A melhor maneira de pintar casca de ovo sem marcas de rolo

Pin
Send
Share
Send

Um acabamento de casca de ovo tem um brilho baixo - em algum lugar entre cetim e semibrilho - semelhante ao brilho de uma casca de ovo real. Para tirar o máximo proveito da sua pintura de casca de ovo, é importante aplicá-la generosamente, mas não tão generosamente a ponto de produzir gotas e afundamentos. É crucial manter a luva do rolo carregada para que você não precise pressionar demais para espremer a tinta. O tipo de tampa do rolo que você usa é importante, assim como a direção em que você move o rolo na superfície que está pintando. Finalmente, é sempre uma má idéia esperar uma cobertura perfeita de um único casaco. Você obterá os melhores resultados se planejar com duas camadas, mesmo para mudanças sutis de cores.

O segredo da pintura sem traços é manter o rolo carregado.

Escolha a luva direita do rolo

As tampas dos roletes são fornecidas em uma variedade de materiais e cochilos e cada uma tem seu uso ideal. Os rolos de soneca curta, por exemplo, são mais adequados para tinta plana do que as tintas brilhantes ou semibrilho, enquanto os rolos de espuma devem ser reservados exclusivamente para a aplicação de tintas a óleo e esmaltes. A melhor cobertura do rolo para o acabamento da casca de ovo tem fibras de lã e uma soneca de 3/8 de polegada. Cochilos mais longos são melhores para acabamentos texturizados, mas em uma pitada, uma soneca de 1,2 cm também é uma opção aceitável para a aplicação de casca de ovo.

Mantenha o rolo carregado

É natural tentar espremer o máximo de tinta possível do rolo antes de recarregá-lo, em um esforço para economizar tinta, mas é provável que essa estratégia produza sulcos de tinta. Para obter um acabamento sem casca de ovo, você nunca deve aplicar mais do que uma pressão moderada no rolo. Isso significa recarregar com mais frequência do que você faria se estivesse aplicando primer ou acabamento liso. Ao carregar de uma bandeja de tinta, mantenha tinta suficiente na bandeja para poder cobrir o rolo pelo menos pela metade. Dessa forma, você não precisará pressionar a bandeja para colocar tinta no rolo.

Rolar em uma única direção

Ao aplicar tinta plana, você pode rolar horizontal, vertical e diagonalmente, e os resultados finais serão os mesmos. Isso não é verdade quando você aplica um acabamento de casca de ovo. Você deve rolar apenas em uma direção, de preferência do chão ao teto. Não recue o rolo quando terminar o percurso. Em vez disso, traga o rolo de volta ao ponto inicial, para que você possa aplicar o próximo percurso exatamente da mesma maneira.

Nunca pare de pintar no meio de uma parede. Em vez disso, certifique-se de pintar até o fim antes de fazer uma pausa. Pinte as áreas acima das janelas e portas com pinceladas horizontais e repinte-as com pequenas verticais. Faça o mesmo embaixo das janelas.

Mantenha uma borda molhada

É importante trabalhar sistematicamente, para que metade do rolo passe sobre a tinta molhada sempre que você rolar. Se você trabalha a esmo, pulando de uma área da parede ou do teto para outra, a tinta aplicada pode ter uma chance de endurecer antes de cobrir a borda com mais tinta, e isso pode deixar sulcos que você talvez não perceba até a tinta secar . Para manter uma borda molhada perto dos cantos de uma parede ou teto, corte com um pincel antes de rolar. A tinta que você aplicar com um pincel ainda deve estar molhada quando você o passar por cima.

Aplicar pelo menos dois casacos

É importante aplicar um acabamento de casca de ovo generosamente, mas também é importante não exagerar, ou você terá que lixar gotas e afundamentos. Para evitar flacidez, não espere obter cobertura completa com uma única demão. Você obterá os melhores resultados se aplicar uma demão, esperar secar e depois esfregar com uma lixa de grão 150 antes de aplicar uma segunda demão generosa. Isso pode exigir mais tinta, mas os resultados valem a despesa extra.

Verifique os resultados com uma luz de trabalho

Depois que a segunda camada secar, acenda uma luz de trabalho na superfície que você acabou de pintar, mantendo a luz em um ângulo oblíquo para destacar qualquer defeito. Felizmente, você não encontrará nenhum, mesmo depois de mudar a posição da luz. Se você vir uma ou duas cristas ou feriados - áreas com cobertura insuficiente de tinta - normalmente poderá retocá-las com lixa e pincel. Um grande número de defeitos pode justificar outro desgaste total da superfície e a aplicação de uma camada adicional. Se você pintou com um rolo bem carregado, no entanto, as chances de precisar de uma camada adicional são pequenas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como fazer textura rustica com massa acrilica (Abril 2024).