Por dentro do Paint Biz, com uma mulher cujo trabalho está descobrindo as tendências de cores

Pin
Send
Share
Send

crédito: monticelllo / iStock / GettyImages

Aqui na Hunker, somos obcecados por cores - afinal, trabalhar com cores é uma das maneiras mais fáceis e econômicas de mudar a sua casa. E quando se trata de pintar, estamos sempre particularmente intrigados com as novas cores e paletas de cores que as empresas de tintas lançam com as novas estações. Mas com cada nova cor, temos que nos perguntar: quem está criando essas cores? Como eles estão decidindo? Existe um emprego em que você consegue descobrir tudo isso? Acontece que existe e uma pessoa com sorte o suficiente para ocupar uma posição criativa é Erika Woelfel, vice-presidente de serviços criativos e de cores da Behr. Conseguimos sentar com Erika durante a revelação Cor do ano de Behr, no início deste mês (a cor de 2020 da FYI Behr é "Back to Nature", e é um verde inspirado no bem-estar), e perguntamos a ela tudo sobre seu trabalho e o funcionamento interno de criação de cores de tinta.

crédito: Behr Paint

Hunker: Então, a primeira pergunta que estamos ansiosos para fazer é: como você consegue esse emprego?

Erika: Eu fui para a escola de design e pensei que seria escritora. Estudei inglês e filosofia. Eu pensei que seria um romancista. Na verdade, eu estagiei com uma mulher que fazia marketing de cores, e isso é muito, muito antes da Internet, antes de todas as pesquisas que agora temos disponíveis. Ela fazia trabalhos de tendências de cores para diferentes empresas têxteis e diferentes empresas de tintas. Eu estagiei com ela na faculdade e fiquei tipo, eu amo isso; Eu amo o que ela está fazendo. Ela está lá fora, está se apresentando para grupos, está viajando pelo mundo, está indo a todos esses shows diferentes. Eu nunca soube que o marketing de cores era na verdade uma carreira. Eles não dizem isso na escola.

Depois da escola de design, fui trabalhar para uma agência de publicidade. Eu trabalhei no departamento de gráficos e, alguns anos depois, meu mesmo mentor disse: "Vou me aposentar. Você quer assumir o meu negócio?" Trabalhei com ela por alguns anos e, quando ela se aposentou, entrei como consultora de cores e trabalhei com diferentes empresas de tintas em todo o mundo por cerca de 15 anos. Trabalhei com empresas aqui nos EUA, na Europa, na China e na Austrália e fui a todos os lugares.

Como você começou a trabalhar na Behr?

Behr sempre foi um dos meus clientes. Há cerca de 10 anos, entrei na Behr, comecei a trabalhar com a equipe de marketing em cores e depois comecei também a trabalhar com a equipe de design e gráfica há alguns anos, realizando todo o trabalho de embalagem. Mas agora realmente o que o trabalho se transformou é um trabalho de conteúdo. Criação de conteúdo, sejam paletas de cores, sejam todas as belas vinhetas de salas que você vê que promovemos on-line, nas mídias sociais, em nossos tutoriais. É toda essa narrativa visual.

crédito: cor do ano de 2020 da BehrBehr: "Back to Nature"

Então, quando você deseja lançar uma nova cor, ou, nesse caso, descobrir sua cor do ano, como é sua pesquisa?

Estamos observando o que está acontecendo na cultura pop, observando o que está acontecendo nas galerias de arte e na moda. A moda é realmente um informante incrível para o que está acontecendo em cores que, eventualmente, se traduz em decoração de casa. Agora, com a internet, quero dizer, costumava ser quando procurávamos inspiração há 20 anos, voltando, remetendo folhas de revistas e juntando tudo isso. Agora você fica on-line e procura seus influenciadores favoritos, seus contadores de histórias favoritos e o Pinterest. É apenas interminável. Há uma inspiração sem fim. Então, para nós, destilar isso significa que pegamos todas as nossas inspirações favoritas e as colocamos em baldes por família de cores. Vermelhos, azuis, verdes, amarelos, laranjas, e nós simplesmente a destilamos a partir daí para o que parece mais apropriado para o nosso mercado ou para as tendências, porque temos a curadoria de nossos clientes.

Você mencionou anteriormente que também viaja bastante. Onde você esteve recentemente?

Estive na Suíça, estive no Havaí. Meu colega, Rob, esteve na Croácia, Itália, e o grande show de design que está em Paris, Maison et Objet. Nós não vamos a tantos desses programas quanto gostamos. Quero dizer, NeoCon em Chicago, e chegamos a Nova York.

E quando você está na estrada, o que está procurando?

Estamos à procura de comida; estamos à procura de estilo de design. Existe um tema de resort ou um tema de praia que esteja passando? E porque sabíamos que a natureza seria uma influência motriz para a cor do ano de 2020, foi, Que tipo de natureza estamos vendo aqui? Filmamos as praias, os canaviais e reunimos toda essa narrativa. Elementos de cachoeiras, lagoas, azuis, verdes.

Então, como você nomeia uma cor? O nome vem primeiro e depois a cor? Qual é a ordem das operações?

Depende do produto. Quero dizer, porque na Behr estamos desenvolvendo produtos para interiores, produtos para o exterior, manchas de madeira e acabamentos decorativos especiais. É realmente se for um produto novo, veremos como ele está sendo aplicado, quem pode estar usando, quem é o público-alvo, quão confortável eles estariam comprando uma cor como esta. E então colocamos os nomes dessa maneira. Estamos sempre pensando no aspecto da narrativa. Se você pode colocar uma pequena história em duas palavras, como você a aplicaria? Então, novamente, saímos dos mapas, saímos dos livros de pedras preciosas, saímos de todos os guias de viagem. Quero dizer, estamos vendo menus de comida e bebida. Estamos com muita inveja do que a indústria de cosméticos faz porque são mais nervosos e por aí.

É verdade, mas houve erros terríveis cometidos especialmente na indústria de cosméticos.

Sim. Todos os nossos nomes passam por um processo legal. Eles são examinados completamente, para que não sejam inapropriados ou culturalmente insensíveis. Temos uma audiência de massa e queremos garantir que sejam acessíveis. Temos que ser sensíveis, porque quero dizer, Behr é todo mundo. Somos todas as idades, todos os dados demográficos, somos todos. Temos que ter muita consciência social.

Eu imagino que quando você seleciona essa cor do ano, você deve estar pensando na longevidade dela. Porque, com a moda, você pode dizer: "Oh, essa cor está colorida", e tudo que você precisa fazer é trocar seu suéter. Enquanto que -

Você pinta um quarto e ele fica lá. Quero dizer, é por isso que é uma coisa totalmente diferente. Quando estamos considerando essa cor do ano, quão atemporal é? As pessoas vão adorar daqui a três anos, daqui a cinco anos, daqui a sete anos? Que outras cores eles podem trazer para atualizar essa cor facilmente? Essas são todas as coisas que levam em consideração também. Apenas a versatilidade. Em quantos quartos ele pode entrar? Dentro fora? Você pode começar pela porta da frente e passar por toda a casa com esta cor?

Quando você seleciona uma cor do ano, há alguma guerra interna entre algo que realmente faz uma declaração ousada e ousada versus algo que é mais neutro ou básico?

Nós vamos e voltamos entre isso. Acho que o equilíbrio que alcançamos é que, se é uma cor do ano, precisa ser amigável, fácil de usar, sem esforço, versátil; Se houver outras cores na paleta que sejam talvez um pouco mais espontâneas, empurre o envelope um pouco mais nesse sentido. Eu diria que nossa cor do ano costuma ser um pouco mais conservadora para isso.

Assim, com "Back to Nature", em que lugar do espectro de negrito vs. "sem esforço" ele cai?

Nossa cor do ano de 2020 ainda está na moda, ainda parece que é do momento, mas ainda precisa ser uma cor acessível e fácil de usar pela maioria das pessoas. Porque haverá pessoas, sinceramente, que ficarão totalmente bem escolhendo uma cor realmente louca por aí, e acho que nossas tendências são mais para aqueles que pensam: "Preciso de ajuda, por onde começo? " Este é um bom lugar para começar e podemos construir a partir daqui. Essas cores são fáceis de misturar e combinar. A cor do ano é como aquele centro, e as outras cores são o raio. Para que possamos ficar um pouco mais divertidos com alguns dos outros.

Pin
Send
Share
Send