Com que frequência a grama deve ser regada depois de fertilizada?

Pin
Send
Share
Send

Manter um gramado saudável e verde envolve muito mais do que simplesmente cortar a grama. A grama deve ser cuidadosamente regada e fertilizada para garantir flores saudáveis, sem a ameaça de danos, doenças ou infestação de insetos. O próprio fertilizante pode causar danos ao gramado, a menos que a rega antes e após a aplicação seja cuidadosamente controlada.

O fertilizante e a água devem ser cuidadosamente controlados para um gramado saudável.

Rega após fertilização

A maioria dos fertilizantes deve ser "regada" para começar a absorver as raízes da grama. Isto é especialmente importante com fertilizantes granulados. Sem serem regados, os grânulos de fertilizantes ficam sobre a superfície do solo e se dissolvem lentamente no solo. Depois de fertilizar, regue levemente a grama para ajudar a dissolver e ativar o nitrogênio, fósforo, potássio e oligoelementos no fertilizante que promoverão o crescimento saudável do gramado. Você deve regar para que o fertilizante e o solo fiquem completamente úmidos, mas não para que a água comece a formar poças ou a lavar os nutrientes. A quantidade real de água necessária dependerá da temperatura e da umidade do solo.

Perigos de fertilizantes

Há perigos em regar demais a grama após a fertilização. Obviamente, você não deseja lavar os nutrientes necessários para a grama, mas isso pode representar um perigo real além de desperdiçar seu fertilizante. Os fertilizantes transportados pelo excesso de água podem contaminar as águas subterrâneas e córregos, lagoas ou rios próximos. Isso pode levar ao envenenamento da vida selvagem ou à queima de plantas devido ao excesso inesperado de nutrientes no solo. No entanto, lembre-se de que, se você não regar o fertilizante, corre o risco de queimar os nutrientes presentes na superfície do solo e nas lâminas de grama e infundir nutrientes nas áreas erradas. Então molhe, mas faça-o com cuidado.

Rega contínua

Após a rega inicial após o fertilizante, evite regar a grama por pelo menos dois a três dias, para que os nutrientes possam entrar. Além da rega inicial, você pode retornar ao seu horário regular de rega no gramado. Lembre-se de que é melhor regar profunda e com pouca frequência; portanto, a maioria dos jardineiros e paisagistas só rega uma vez por semana, se houver. A frequência real dependerá das chuvas, clima, tipo de solo e tipo de grama. Como regra geral, a grama precisa de cerca de 2,5 cm de água por semana.

Dicas de fertilização e rega

O melhor momento para fertilizar ou regar o gramado é no início da manhã, antes que o calor do dia chegue. Isso reduzirá a chance de queima de fertilizantes, uma vez que os próprios grânulos não estarão tão quentes na superfície. A rega pela manhã garante que a água tenha tempo para absorver antes de evaporar no calor do dia, mas reduz a chance de surgimento de doenças devido à falta de luz e temperaturas mais baixas associadas à rega noturna.

Pin
Send
Share
Send