Quais são os perigos dos utensílios de cobre?

Pin
Send
Share
Send

Embora panelas de cobre sejam fabricadas, vendidas e usadas por inúmeras pessoas há muitos anos, elas são potencialmente perigosas. O problema está no tipo de revestimento das panelas ou na falta dela. A ingestão de cobre em pequenas quantidades geralmente não é prejudicial, mas grandes quantidades de uma só vez ou em um curto período de tempo podem ser perigosas, de acordo com a Health Canada. Antes de usar panelas de cobre para preparar alimentos, verifique se é seguro usá-lo.

Panelas de cobre inseguras contêm estanho ou níquel como revestimento.

Revestimento dissolvido

Alimentos ácidos, como tomates, cozidos ou armazenados em panelas de cobre por um longo período de tempo podem fazer com que o revestimento de cobre seja liberado nos alimentos. Em vez de cozinhar alimentos ácidos em suas panelas de cobre, use outro tipo de panela. Nunca guarde alimentos ácidos em panelas de cobre. A quantidade de exposição ao cobre que se mostra tóxica para os seres humanos é desconhecida, de acordo com a Health Canada.

Revestimento riscado

Técnicas de limpeza inadequadas podem riscar o revestimento das panelas de cobre. É importante não usar nenhum tipo de limpador abrasivo, esponjas ou ferramentas para limpar panelas e frigideiras de cobre. Se os tachos ou panelas de cobre tiverem arranhões, descarte-os ou use-os para decoração.

Revestimento inadequado

Panelas de cobre mais antigas podem ser revestidas com estanho ou níquel, o que não é seguro para uso em alimentos. Se você tiver utensílios de cozinha mais antigos e não tiver certeza do revestimento, não o use para cozinhar. Em vez disso, exiba-o como um item decorativo. Algumas panelas de cobre são revestidas com aço inoxidável, o que é seguro para uso em alimentos.

Pin
Send
Share
Send