Por que a folha de alumínio é um isolante melhor do que algodão ou papel?

Pin
Send
Share
Send

Adicionar isolamento à sua casa é uma maneira fácil de economizar em custos de energia. A folha de alumínio, também chamada de folha de estanho, é um excelente isolante e, em algumas situações, funciona melhor do que materiais como algodão ou papel. A folha de alumínio não é melhor para todas as situações, portanto, usá-la corretamente é uma parte importante da economia de energia.

Cubra uma janela com papel alumínio para manter a luz solar afastada.

Identificação

Simplesmente folhas de alumínio maleável com menos de 0,2 mm de espessura, a folha de alumínio tem vários usos domésticos. Algumas empresas fabricam tiras longas e mais fortes especificamente para isolamento, mas você também pode usar papel de alumínio típico para isolar. Se a folha for particularmente fina, as empresas as laminarão com plástico, papel ou outros materiais para torná-la mais forte.

Benefícios

Como a folha de alumínio reflete a luz, ela pode ser usada para isolamento, especialmente em áreas que precisam ser protegidas contra o calor. Quando usado com outros materiais, também pode ser usado para aquecer uma área. Outros materiais, como papel e algodão, não têm a refletividade que a folha de alumínio, por isso, quando o sol está se pondo, eles não a mantêm fora. Uma área que já esteja quente será mantida quente por papel alumínio, pois retém o ar quente. Papel e algodão liberam calor a uma taxa mais rápida que a folha de alumínio. A folha de alumínio pode manter coisas como fios ou tubos isolados, pois retém o ar quando é enrolado em um objeto. Isso pode ser alcançado com vários objetos e não apenas com papel alumínio.

Usando folha de alumínio

Isolar uma sala no verão com papel alumínio pode ajudar a manter a luz solar fora da sala e a temperaturas mais baixas. Cubra completamente todas as janelas com papel alumínio e prenda-a com uma fita resistente, como fita adesiva. A superfície brilhante refletirá os raios da luz solar. Você também pode isolar os alimentos frios quando eles estiverem próximos ao sol. Embrulhar uma lata de refrigerante fria, por exemplo, com papel alumínio, irá mantê-la refrigerada. Adicionar uma camada de papel bolha entre a folha de alumínio e a lata de refrigerante o manterá mais fresco por mais tempo.

Considerações

Se você quiser isolar algo em um local escuro, como uma lancheira, outro material como algodão ou papel pode funcionar tão bem quanto a folha de alumínio. De fato, o algodão é usado regularmente para isolamento, pois é ecológico. Como a folha de alumínio reflete a luz, quando está em um local escuro, não há luz para refletir, portanto funcionará de maneira semelhante a outros materiais.

Pin
Send
Share
Send