Como usar o nível de trânsito de um construtor

Pin
Send
Share
Send

O nível de trânsito de um construtor é um dispositivo telescópico usado para determinar diferenças de altura para projetos de construção. O nível de trânsito de um construtor também é usado para instalações hidráulicas e de serviços públicos, onde é necessário determinar a inclinação. O nível de trânsito é montado em um tripé e alinhado com marcas em uma haste Stadia, também conhecida como bastão da Filadélfia, que representa medições graduadas. Uma leitura de linha de base é feita no próprio nível, com leituras subsequentes em várias distâncias. Cálculos matemáticos básicos são então realizados para determinar a diferença.

O nível de trânsito de um construtor é usado para determinar a altura e a inclinação.

Passo 1

Estenda cada perna do tripé até que fique em uma posição estável.

Passo 2

Anexe o nível de trânsito ao tripé e ajuste as pernas do tripé até que as bolhas na parte superior do trânsito pareçam quase niveladas. Estenda os quatro parafusos de dedo na base do nível.

Etapa 3

Gire o telescópio até que fique precisamente paralelo a dois dos quatro parafusos de dedo. Ajuste os dois parafusos até que a bolha se alinhe, notando que a bolha se moverá na direção em que o parafuso é girado. Gire o telescópio para que fique alinhado com os outros dois parafusos de dedo e ajuste até que a bolha se alinhe. O trânsito agora está nivelado.

Passo 4

Faça uma leitura (medição) com a haste Stadia para determinar a altura do nível a ser usado como referência de linha de base.

Etapa 5

Instrua seu parceiro a colocar a haste Stadia no local que deseja medir. Observe o nível e leia a altura da marca na haste do Stadia alinhada com a linha horizontal no telescópio.

Etapa 6

Subtraia o número menor do maior para determinar a diferença nos pontos de elevação.

Pin
Send
Share
Send