Bactérias que crescem na geladeira

Pin
Send
Share
Send

O ambiente dentro de uma geladeira geralmente cria um ambiente inóspito para muitas bactérias. Mas outras bactérias são capazes de crescer a baixas temperaturas, preferindo alguns hospedeiros de comida a outros, como aves, ovos, leite e carne. Algumas bactérias tornam sua presença conhecida ao cobrir os alimentos com cores desagradáveis ​​e crescimentos difusos. Outras bactérias representam ameaças à saúde sem nenhuma evidência visível para dar uma gorjeta.

Crédito: Anueing / iStock / Getty Images Ovos em uma geladeira e vulneráveis ​​às bactérias salmonelas.

Bactérias tolerantes ao frio

Uma geladeira não mata a maioria das bactérias de origem alimentar. O objetivo de armazenar alimentos na geladeira é simplesmente prolongar a vida útil dos alimentos perecíveis. Temperaturas frias impedem o crescimento de algumas bactérias, impondo-lhes dormência até que as temperaturas aqueçam. Essas bactérias retomam o crescimento quando os alimentos congelados são descongelados ou quando os alimentos refrigerados atingem temperaturas acima de 40 graus Fahrenheit, que é a configuração sugerida para a geladeira. Outras bactérias são mais tolerantes ao frio e não ficam adormecidas na geladeira, mas continuam crescendo em seus hospedeiros.

Bactérias de deterioração

Bactérias de deterioração causam crescimentos desagradáveis ​​em um arco-íris de cores em alimentos refrigerados. A comida não só não é atraente, como também desenvolve maus gostos e cheiros. Apesar de sua aparência perigosa, é provável que as bactérias deterioradas não o deixem doente. As bactérias lácticas, que incluem as espécies Lactobacillus, Pediococcus e Oenococcus, são responsáveis ​​pela produção de iogurte. Mas sob baixas temperaturas, como em uma geladeira, essas mesmas bactérias são os principais culpados que causam deterioração dos alimentos. As bactérias do ácido láctico podem fazer com que os alimentos tenham sabor de fígado ou de queijo e podem fazer com que a carne fique verde.

Bactéria patogênica

Diferentemente das bactérias destruidoras, as bactérias patogênicas não deixam cartões de visita de sua presença, como crescimentos difusos e cores do arco-íris. Eles espreitam invisíveis em alimentos refrigerados, sem sequer uma sugestão fétida ou gosto engraçado. Estas são as bactérias perigosas - organismos causadores de doenças que podem deixá-lo doente. A maioria das bactérias patogênicas, como as espécies de Salmonella e E. coli, cresce a temperaturas entre 40 e 140 graus F. Porém, as bactérias das espécies Listeria, que podem contaminar frutas e produtos lácteos crus, podem dobrar em número todos os dias, dia e meio, a 39,5 graus F.

Segurança alimentar

A temperatura interna da geladeira é fundamental para a segurança dos alimentos. Se o seu refrigerador não estiver equipado com um termômetro, use um termômetro do aparelho para monitorar sua temperatura interna. Mantenha a temperatura entre 34 e 40 graus F, embora as temperaturas mais baixas evitem melhor a deterioração dos alimentos. Os refrigeradores lotados têm áreas que podem ser mais quentes do que a leitura do termômetro, devido à má circulação de ar; portanto, embale as prateleiras livremente. Inspecione a vedação da porta para verificar se está bem ajustada ao corpo do refrigerador, para que não haja ganho de calor dentro do seu aparelho.

Pin
Send
Share
Send