Como espaço luzes embutidas

Pin
Send
Share
Send

Se você já entrou em uma casa cheia de luzes embutidas, provavelmente não poderia deixar de ficar impressionado com a sensação de que alguém realmente se importava em criar uma atmosfera acolhedora. O espaçamento eficaz das luzes embutidas é uma parte da arte, uma parte da ciência, uma parte da preferência pessoal e uma parte da paciência. Em outras palavras, você deve estar preparado para ajustar o plano de espaçamento e fazer ajustes. Embora todo o processo não seja difícil, é recursivo. Mas quando seus olhos brilharem ao ver sua própria casa bem iluminada, você saberá que valeu a pena cada minuto.

Crédito: GoodMood Photo / iStock / Getty Images Iluminação embutida sobre um balcão da cozinha.

Passo 1

Crie um layout da sala em papel comum ou gráfico. Marque as dimensões da sala, bem como a localização e o tamanho dos móveis. Trabalhe com um lápis n ° 2 e mantenha uma borracha por perto.

Passo 2

Calcule quanta potência seu quarto precisará - o primeiro passo para determinar quantas luzes embutidas você deve comprar e então onde colocá-las. Multiplique a largura da sala pelo comprimento em pés; multiplique esse número por 1,5. Portanto, se sua sala de família tiver 20 pés de largura por 20 pés de comprimento, você precisará de 600 watts de luz porque 20 x 20 = 400 x 1,5 = 600.

Etapa 3

Determine quantas luzes embutidas você precisará, primeiro decidindo o quão brilhante você deseja que cada luz seja. A maioria das luminárias embutidas pode acomodar lâmpadas de 75 ou 100 watts, mas você pode optar por não tomar cuidado e selecionar lâmpadas de 60 watts para que as luzes não se assemelhem a holofotes. Divida a potência total necessária na sala pelo tamanho da lâmpada. Portanto, neste exemplo, 600 dividido por 60 é igual a 10, o que significa que você precisará de 10 luzes para iluminar amplamente a sala. Como alternativa, você pode querer errar ao exagerar a iluminação da sala e instalar interruptores mais escuros nas luzes embutidas. Portanto, se você decidir usar lâmpadas de 100 watts, precisará de apenas seis luzes, porque 600 dividido por 100 é igual a seis.

Passo 4

Permaneça flexível nesse ponto do processo, lembrando que essas fórmulas são destinadas a orientar seus esforços, e não obrigá-los. No final, você pode adicionar ou subtrair uma ou duas luzes. Por exemplo, você pode desconsiderar as fórmulas e o espaçamento, com o objetivo de destacar um ponto focal na sala, como uma lareira ou um retrato de família premiado.

Etapa 5

Espace as quatro primeiras luzes começando nos cantos da sala e medindo 3 pés. Esta distância ajudará a garantir que as luzes embutidas não criem sombras nos cantos, fazendo com que a sala pareça menor do que é. Com as quatro primeiras luzes colocadas provisoriamente, continue espaçando uniformemente as luzes restantes, deixando pelo menos 2 pés entre cada uma.

Etapa 6

Revise seu trabalho no papel. Em seguida, dê o passo extra de transferir seu plano de espaçamento para o teto, colocando um pedaço de fita adesiva na posição de cada luz. Caminhe pela sala e faça as revisões, fazendo um círculo completo - literalmente - com seu processo de planejamento em quatro partes.

Pin
Send
Share
Send