Meu pinheiro está parcialmente morto

Pin
Send
Share
Send

Pinheiros são sempre-vivas, mas isso não significa que eles não derramem suas agulhas. Derramam aproximadamente 25% de suas agulhas todos os anos. As agulhas antigas, que podem ser encontradas na parte interna da árvore, perto do tronco, também não são fotossintetizadas, de modo que ficam amarelas ou marrons e caem. Novas agulhas são encontradas nas pontas das árvores. Se novas agulhas estão ficando marrons ou amarelas, sua árvore provavelmente está sofrendo de pragas ou doenças.

Se todas as agulhas do pinheiro estiverem marrons, elas estão mortas e você deverá removê-las.

Pragas

Pragas que podem matar seu pinheiro incluem casca e besouros e nemátodos que perfuram a madeira. Besouros geralmente atacam árvores mais velhas. Procure orifícios circulares nos galhos ou troncos. Ao contrário dos orifícios feitos pelos pica-paus, os orifícios dos besouros não serão dispostos em linhas simples ou em anéis horizontais. Os nemátodes são vermes microscópicos que fazem com que as agulhas fiquem marrons e os galhos se tornem quebradiços. Os sintomas aparecem no final do verão ou no início do outono. As árvores infectadas precisam ser removidas porque não há como controlar nemátodos.

Doenças

Pinheiros são suscetíveis a várias pragas e ferrugens. Procure por manchas amarelas ou castanhas ou faixas vermelhas ou marrons nas agulhas. Sua árvore tem cankers e a seiva sangra? Você vê galhas com bolhas laranja? Um grande número de agulhas mortas, galhos ou galhos morrendo por toda a árvore, ou a morte de brotos juntamente com o aparecimento de tecido encharcado de resina, tudo isso sinaliza doenças.

Lesões

Inspecione sua árvore quanto a ferimentos causados ​​por raios, cortadores de grama ou danos causados ​​pelo vento. Os pinheiros são sensíveis aos danos causados ​​pelo vento e podem sofrer lesões internas que não aparecem na superfície. Se sua árvore tem feridas visíveis que cobrem mais de 30% da circunferência da casca, provavelmente morrerá, porque as feridas restringem o fluxo de água e nutrientes na árvore e incentivam os insetos e doenças a atacar. Remova. Você também deve remover sua árvore se mais de 30% dos galhos vivos estiverem danificados. Remova árvores mortas e doentes no inverno, porque os troncos recém-cortados não atrairão insetos da maneira que atraem nos meses mais quentes.

Cuidado

Não seja muito rápido em cortar árvores que estão parcialmente mortas. Em vez disso, remova todos os galhos mortos e galhos com agulhas marrons ou sem agulhas. Não remova galhos com agulhas amarelas. Árvores enfraquecidas são mais suscetíveis a doenças e pragas. Reduza o estresse em sua árvore, fornecendo água e fertilizantes suficientes. Limpe agulhas caídas. Controle quaisquer problemas com insetos e aguarde um ano para ver se a saúde da árvore melhora.

Pin
Send
Share
Send