Como substituir uma janela da porta da garagem

Pin
Send
Share
Send

Janelas quebradas podem não trazer azar da mesma maneira que os espelhos quebrados, mas ainda não podem ser ignorados. Uma janela quebrada na porta da garagem não é apenas um risco à segurança, mas também pode indicar aos assaltantes que você não está preocupado com a integridade da sua casa. Felizmente, substituir a janela quebrada requer pouco mais do que as ferramentas adequadas e algumas horas do seu tempo.

Como substituir uma janela da porta da garagem

Avalie que tipo de janela você possui

Antes do ano 2000, a maioria das janelas da garagem eram painéis de vidro individuais mantidos dentro de molduras que geralmente eram feitas de madeira. Isso tornou muito simples a substituição de um único painel de vidro. Após o ano de 2000, muitas janelas das portas de garagem começaram a ser feitas de um único painel longo de vidro, mantido no lugar entre dois quadros que são parafusados. Se você possui esse tipo de janela mais recente, pode fazer mais sentido entrar em contato com um profissional.

Se você decidir substituir esse tipo de janela, meça a altura e a largura da janela e compre uma substituição. Retire os parafusos do interior da estrutura. Peça a um parceiro que segure a moldura do lado de fora da porta até que o trabalho seja concluído. Remova o painel antigo e descarte-o com segurança. Defina o novo painel no lugar. Coloque a estrutura interna no lugar e aperte os dois lados juntos.

Retire o vidro quebrado

Coloque óculos de segurança e luvas pesadas e remova todo o vidro quebrado da janela. Salve o maior pedaço de vidro. Use uma espátula para cavar fragmentos menores da moldura da janela.

Meça a moldura da janela

Meça a espessura do fragmento de vidro que você separou e descarte-o com o restante do vidro quebrado. Meça a altura da moldura da janela quebrada de cima para baixo e a largura da abertura da moldura de um lado para o outro. Subtraia 1/8 de polegada de cada medição. Esse é o tamanho do painel de substituição que você precisará.

Considere pedir vidro temperado ou laminado e depois compre o novo painel. O vidro temperado é quatro vezes mais forte que o vidro comum e foi projetado para quebrar fragmentos suaves em vez de pontos afiados. O vidro laminado é revestido com uma fina película de plástico de ambos os lados, portanto, também resiste à quebra em pedaços afiados.

Preparar a moldura da janela

Remova os pontos pequenos e retangulares do vidraceiro que ajudam a segurar o vidro na armação. Retire qualquer composto de vidro seco e tinta seca que possam estar presentes na armação. Se a massa for muito difícil de remover, amoleça-a, revestindo-a com óleo de linhaça e deixando o óleo repousar por pelo menos uma hora. Ou use um secador para aquecê-lo um pouco.

Lixe levemente o quadro com uma lixa de grão médio. Passe o quadro novamente com uma lixa fina e depois remova toda a poeira e detritos. Aplique uma camada de primer de tinta na moldura nua e deixe secar completamente.

Instale o novo vidro da janela

Aplique cuidadosamente o composto de vidro em uma linha grossa ao longo das bordas internas da armação. Encaixe o novo painel de vidro na massa macia. Verifique se está encaixado corretamente. Empurre delicadamente os pontos do novo vidraceiro para dentro da massa a cada 10 a 15 cm ao redor do quadro para mantê-lo no lugar. Deixe o vidro secar de acordo com as instruções do fabricante. Pinte a moldura para combinar com o resto da janela e deixe secar completamente. Limpe o vidro da janela para remover as impressões digitais e poeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Portas e janelas de correr - Ferro e Madeira #FaçaVocêMesmoSuaCasa - EP19 (Pode 2024).