Como identificar vespas e abelhas

Pin
Send
Share
Send

Embora tenham algumas semelhanças, vespas e abelhas são insetos distintamente diferentes. Saber diferenciá-los pode ser útil, especialmente se você os encontrar enquanto passa algum tempo ao ar livre ou se encontrar um ninho.

Como identificar vespas e abelhas: como identificar vespas e abelhas

Vespas

Com exceção das abelhas africanizadas, as vespas (também conhecidas como vespas) são muito mais agressivas que as abelhas. Ao contrário das abelhas, que se alimentam apenas de néctar, as vespas também alimentam insetos para seus filhotes. Embora você possa pensar em uma picada de abelha como dolorosa, a verdade é que uma picada de vespa é ainda mais torturante. Enquanto as abelhas só podem picar uma vez, as vespas picam repetidamente.

Vespa de papel

As vespas de papel têm um corpo fino e segmentado, com listras amarelas e pretas pálidas. Eles têm pernas penduradas e voam devagar, em comparação com outras vespas. Eles preferem aninhar em sótãos, mas também aninham-se sob trilhos do convés, em caixas de correio e luminárias.

Vespa de papel europeia

Com listras amarelas e pretas brilhantes, esta vespa é originária da Europa e lembra uma jaqueta amarela. Sua cintura mais fina e corpo grande tornam essa vespa um pouco mais intimidadora e geralmente cresce até uma polegada de tamanho. A vespa européia tem asas marrons, pernas amarelas e um rosto pálido. Esta vespa gosta de se aninhar em cavidades, incluindo calhas pluviais, algerozes, casas de pássaros, canos, troncos ocos e árvores.

Jaqueta amarela

Jaquetas amarelas têm listras amarelas e pretas brilhantes ao redor do abdômen e na frente da cabeça. O rosto deles é amarelo e eles têm olhos escuros. Eles também têm antenas grandes e conspícuas. São insetos sociais atraídos por bebidas doces, frutas e carne. Muitas vezes, é a jaqueta amarela que entra em uma lata de refrigerante, potencialmente estragando um piquenique. Jaquetas amarelas estabelecem residência em uma ampla variedade de locais, incluindo árvores, beirais de telhado e paredes.

Abelhas

As abelhas são insetos menos agressivos que as vespas. Geralmente, eles só picarão se sentirem encurralados e ameaçados.

Abelhas

Esses insetos ocupados têm um tamanho de 1,2 a 3 cm. Sua cor varia de acordo com a região. Em algumas áreas do país, são de cor marrom-alaranjada, enquanto em outras regiões são quase pretas. São insetos sociais que vivem em grandes colônias contendo 20.000 a 80.000 abelhas. As abelhas são mais conhecidas por seu xará: fazer mel.

Abelhas

As abelhas são grandes, insetos peludos que geralmente são de cor amarela e preta brilhante, embora algumas espécies sejam vermelhas e alaranjadas. Eles são grandes insetos, geralmente com mais de uma polegada de comprimento. Suas patas traseiras são peludas e são conhecidas por armazenar pólen enquanto se alimentam. Os zangões femininos têm um abdômen pontudo e um ferrão, enquanto os zangões masculinos têm um abdômen arredondado e sem ferrão. Os zangões são insetos sociais que fazem suas casas no subsolo em túneis e tocas de animais abandonados.

Abelha de carpinteiro

As abelhas carpinteiras costumam ser confundidas com abelhas, porque são de forma semelhante. As abelhas carpinteiras têm 1/2 polegadas a 1 polegada de tamanho. A superfície superior do abdome é brilhante e preta e suas asas são marrons. As abelhas carpinteiras masculinas têm uma face amarela pálida, enquanto as faces femininas são pretas. São insetos solitários que constroem ninhos únicos em madeira exposta, sem pintura e intemperizada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aprenda sobre Vespas, Marimbondos e Abelhas (Abril 2024).