Fertilizantes caseiros para violetas africanas

Pin
Send
Share
Send

As violetas africanas estão entre as plantas domésticas favoritas da América, de acordo com especialistas da Clemson University Extension. Ao contrário da reputação de plantas mimadas, as violetas africanas são surpreendentemente fáceis de cultivar. Como a fertilização excessiva é um problema maior do que a sub fertilização para plantas em contêineres, muitos jardineiros de áreas internas ferem suas plantas domésticas aplicando quantidades excessivas de fertilizantes sintéticos fortes. Fertilizantes caseiros mais leves para violetas africanas otimizam seu vigor e os mantêm florescendo quase continuamente.

As violetas africanas estão na mesma família de plantas que as gloxinias.

Fundição de sem-fim

Os excrementos de minhocas, ou peças fundidas, contêm níveis de nitrogênio, fósforo e potássio até 11 vezes mais altos do que os níveis presentes no solo comum do jardim. As plantas devem metabolizar esses nutrientes N-P-K essenciais para sustentar o crescimento saudável. As peças fundidas contêm outros nutrientes, encontrados nas secreções digestivas das minhocas, que também contribuem para a vitalidade das plantas.

Como uma emenda orgânica, eles não são tóxicos e não queimam as plantas. As minhocas nos vermicomposters caseiros digerem certos restos de cozinha que recompensam os jardineiros com um fertilizante orgânico gratuito e inodoro para violetas africanas.

Fósforo para Flores

Os morcegos polinizam as plantas e os morcegos carnívoros comem mosquitos.

Plantas de casa com flores se beneficiam de fósforo adicional. O guano de morcego está disponível comercialmente, embalado como fonte de alto nitrogênio ou alto teor de fósforo, dependendo do método de processamento. A fonte de alto teor de fósforo é uma excelente opção para plantas com flores.

Embora seja caro como fertilizante paisagístico quando aplicado em grandes áreas, um pouco ajuda bastante com plantas de casa em pequenos recipientes. Um escasso 3 colheres de chá. de guano misturado em 1 galão de água é um excelente fertilizante orgânico, caseiro e líquido para plantas com flores.

Leite e Suco

Como especialista em fertilidade do solo, o Dr. Joseph R. Heckman conhece os benefícios da construção de solos para construir plantas saudáveis. De acordo com seu artigo no "Mother Earth News", o Dr. Heckman usa apenas leite e suco diluídos para fertilização. Antes de reciclar caixas de leite e suco, ele as enxágua com água e usa o líquido como fertilizante para plantas domésticas.

O leite contém elementos nutricionais de nitrogênio, fósforo e potássio, e o suco dá um soco extra com seu benefício de potássio. Essa combinação de nutrientes fornece um fertilizante equilibrado para as plantas domésticas, orgânico e caseiro.

Micronutrientes

A refeição de alga marinha se decompõe rapidamente para utilização imediata da planta.

Para uma saúde ideal, as plantas também precisam de pequenas quantidades de vitaminas, minerais e aminoácidos. As algas marinhas contêm esses micronutrientes essenciais, que geralmente são deficientes em outros fertilizantes, além de hormônios naturais que estimulam o crescimento das plantas. Misturando 1/2 colher de chá. refeição de algas marinhas em 1 galão de água fornece nutrição importante às violetas africanas.

Uma combinação de guano de morcego e algas marinhas, além de resíduos de leite e suco, fornece uma fonte orgânica rica em nutrientes de fertilizante caseiro para violetas africanas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fertilizante para Violetas (Pode 2024).