Como solucionar problemas de unidades de aquecimento e ar da Gibson

Pin
Send
Share
Send

A Gibson Heating and Air Conditioning atua no mercado desde 1968. Eles fornecem uma ampla variedade de sistemas de aquecimento e refrigeração residencial e comercial. Esses sistemas de dois estágios são fáceis de solucionar e os problemas podem incluir filtros de ar obstruídos, disjuntores disparados e problemas de termostato. Execute uma lista de verificação simples antes de chamar um técnico de manutenção qualificado para uma inspeção mais completa.

Ar condicionado

Passo 1

Verifique o painel elétrico doméstico quanto a disjuntores que podem ter disparado se as unidades interna e / ou externa não estiverem funcionando. Verifique se todos os interruptores estão na posição "ON". Verifique também a caixa de fusíveis e substitua os fusíveis queimados. Sempre substitua por fusíveis da mesma classificação.

Passo 2

Verifique se o "Interruptor de desconexão" da unidade externa está na posição "LIGADO". O interruptor de desconexão pode ser encontrado em uma caixa cinza montada na parede perto da unidade externa.

Etapa 3

Verifique se o termostato está na posição "Frio" e verifique se o motor do ventilador no forno está funcionando. Se o ventilador não estiver funcionando, coloque a chave liga / desliga no forno em "ON".

Passo 4

Remova e limpe o filtro de ar externo se a unidade tender a desligar. Bata suavemente no filtro de ar contra a palma da sua mão para remover detritos ou aspirá-lo.

Etapa 5

Verifique se o retorno do ar está aberto e soprando. Mova qualquer móvel que possa estar obstruindo o fluxo de ar.

Aquecimento

Passo 1

Verifique se o termostato está na posição "Calor" e se está ajustado pelo menos 5 graus acima da temperatura ambiente exibida no termostato.

Passo 2

Teste a energia do forno colocando a chave do ventilador no termostato na posição "ON".

Etapa 3

Verifique se há disjuntores disparados no painel elétrico. Reinicie os disjuntores, se necessário.

Passo 4

Verifique se o interruptor S SU está na posição "ON". O interruptor S SU se assemelha a um interruptor de luz e está localizado em uma caixa cinza no forno.

Etapa 5

Troque o filtro do forno de uma polegada de espessura uma vez por mês. Os filtros plissados ​​de 2 polegadas de espessura e alta capacidade podem ser trocados a cada dois meses.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bomba de Dreno Ar Condicionado Split (Abril 2024).