Existem plantas barberry que são sombreadas?

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos de bérberis (Berberis spp.) Crescem em uma variedade de formas, texturas, cores e tamanhos. Alguns tipos são sempre-verdes e outros são decíduos. Muitos têm galhos espinhosos ou folhagem espinhosa. Os bérberis geralmente requerem pouca manutenção e toleram uma variedade de condições do solo, embora a maioria não goste de solo mal drenado. Várias espécies de bérberis prosperam em locais parcialmente sombreados ou em locais que recebem duas a três horas de sol por dia ou uma mistura igual de sombra e sol o dia todo.

Várias espécies de bérberis crescem bem em jardins sombreados.

Decíduo

A bérberis coreana (B. koreana) é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 7 e cresce bem em sombra parcial e solo bem drenado. Este arbusto decíduo cresce a 6 pés com uma propagação de 5 pés em uma forma oval. Sua folhagem espinhosa fica vermelha a roxa no outono. Este arbusto tolerante à seca produz aglomerados de vermelho ovóide a amarelo bagas no outono e inverno.

A bérberis vermelha (B. thunbergii var. Atropurpurea) possui folhagem decídua roxa-avermelhada e floresce com flores roxas-amareladas na primavera. As bérberis vermelhas desenvolvem cores melhores em exposições ao sol, mas também prosperam em sombra parcial. Plante este arbusto de 6 pés de altura e largura em solos bem drenados nas zonas 4 a 8.

Folhagem atraente para clima frio

Alguma folhagem de bérberis muda de cor no outono e no inverno. A bérberis japonesa decídua (B. thunbergii) é resistente nas zonas 5 a 8. Possui folhagem verde arredondada que fica vermelha e alaranjada no outono. As bérberis japonesas florescem na primavera com flores amarelas e produzem bagas vermelhas de longa duração. Plante este arbusto de 6 pés de altura e 7 pés de largura em sombra parcial e solo bem drenado.

As bérberis de três espinhos (B. triacanthophora) crescem até 5 pés de altura com uma propagação ligeiramente mais estreita e são resistentes nas zonas 5 a 8. Sua folhagem verde-clara fica roxa em vermelha no inverno. Os bérberis de três espinhos crescem bem em sombra parcial e em qualquer solo bem drenado. Estas sempre-vivas florescem com flores amarelas, brancas e vermelhas, seguidas de pequenas bagas azuis.

Resistente à seca

Muitos bérberis preferem solos bem drenados, mas alguns prosperam mesmo em condições de seca. O chenault barberry (B. x chenaultii) é resistente nas zonas 5 a 8 e cresce bem em sombra parcial. Esta sempre-viva tem folhas brilhantes que ficam vermelhas acobreadas no outono. Floresce com pequenas flores amarelas da primavera, seguidas de frutas de longa duração, preto-azuladas. Este arbusto tolerante à seca atinge alturas de 4 pés com uma propagação um pouco mais ampla.

A bérberis de William Penn (B. x gladwynensis "William Penn") cresce lentamente até 1 metro de altura com uma extensão de 1,5 metro. Esta sempre-viva possui folhas brilhantes, verde-escuras, que ficam bronze no outono e florescem com flores amarelas na primavera. Os bérberis William Penn são resistentes nas zonas 5 a 8. Eles crescem melhor em sombra parcial e toleram condições de seca.

Solo bem drenado

A bérberis verruculosa (B. verruculosa) é resistente nas zonas 5 a 7. Prefere sombra parcial e prospera em solo bem drenado. As bérberis verrugas têm folhas sempre verdes, com dentes espinhosos, que ficam roxas em bordô no inverno. Este arbusto de 1,80 metro de altura floresce com flores douradas e produz frutos cerosos preto-roxo.

As bérberis mentoras (B. x mentorensis) são resistentes nas zonas 5 a 8 e crescem melhor em sombra parcial e em solo bem drenado. Eles crescem a 5 pés de altura com uma propagação de 5 a 7 pés em uma forma densa e arredondada. Este arbusto decíduo a semi-verde floresce com flores amarelas da primavera e às vezes produz frutos vermelhos. Possui folhagem de couro, com espinhos triplos que fica vermelho, amarelo e laranja no outono.

Pin
Send
Share
Send