Condensação vs. Fornos sem condensação

Pin
Send
Share
Send

Conhecer e entender a terminologia do forno e trabalhar o seu caminho através do labirinto de opções pode ser um desafio. No entanto, dois termos que você precisa conhecer antes de se aventurar nos revendedores de fornos são "condensação" e "sem condensação". Depois de saber como eles funcionam e como são diferentes, você estará equipado para ir a um revendedor de fornos com confiança, para poder se concentrar no tipo de forno necessário para manter sua casa quente e confortável.

Os fornos de condensação têm classificações de eficiência tão altas quanto 97.

Condensação

Um forno de condensação maximiza o máximo de energia disponível possível para convertê-lo em calor. Em vez de desperdiçar a umidade e os gases de escape que drenam através dos canos para o exterior, onde evaporarão, um forno de condensação recicla esses recursos essencialmente em energia utilizável para aquecer sua casa. Depois que um forno de condensação converte toda a sua energia em calor em ambientes fechados, um ventilador libera umidade e gases ao ar livre através de um tubo de PVC. A condensação é então reciclada de volta através do sistema do forno para converter o gás e a umidade em calor.

Sem Condensação

Um forno sem condensação não converte subprodutos de energia (umidade e gases) em calor. Quando um forno sem condensação libera calor, a umidade e os gases residuais são expelidos para o exterior. A umidade residual drena dos tubos que escapam para o exterior e para o solo, e os gases residuais se dissipam na atmosfera.

Semelhanças

Os fornos de condensação e sem condensação fazem o que foram projetados: aquecer casas. Ambos são alimentados por gás natural ou propano líquido e convertem os gases em calor. Nenhum dos tipos pode ser alimentado por eletricidade ou óleo. Em geral, os fornos de condensação e sem condensação estão entre os mais eficientes em termos energéticos, pois oferecem opções de modelo de forno com altas classificações de Eficiência Anual de Utilização de Combustível (AFUE). Esta é a classificação designada pela Federal Trade Commission (FTC) e pelo Departamento de Energia dos EUA (DOE). A classificação mínima permitida para o AFUE é 78. Todos os fornos de condensação e sem condensação têm uma classificação de 80 ou superior.

Diferenças

Atingir a classificação mínima do AFUE é o que torna os fornos de condensação e sem condensação semelhantes. O que os diferencia é como eles vão além dos requisitos mínimos. Fornos sem condensação geralmente param em uma classificação de 90 ou 92%, enquanto as classificações para fornos de condensação geralmente começam em 92 e chegam a 97, que é a classificação mais alta de todos os fornos no mercado residencial. Isso significa que um forno de condensação converterá até 97% de sua energia disponível em calor, enquanto um forno sem condensação de primeira linha, com uma classificação AFUE de 90, perderá efetivamente (ou desperdiçará) 10% de seu energia.

Custos

Para obter os benefícios da eficiência energética maximizada - você precisa pagar por isso. Os fornos de condensação são os fornos residenciais mais caros de todos. Os preços de um forno de condensação de 100.000 BTU normalmente começam em torno de US $ 2.200 (em agosto de 2011). Os preços de um forno sem condensação de 100.000 BTU começam em cerca de US $ 1.500. Apesar do diferencial de custo de 30%, o investimento em um forno de condensação será recompensado em economias de longo prazo. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, o investimento em um forno de condensação de alta eficiência pode resultar em uma economia mínima de US $ 2.700 durante a vida útil do forno - o que é suficiente para pagar o custo do forno.

Pin
Send
Share
Send