O que é um erro F20 em uma lavadora de hidromassagem?

Pin
Send
Share
Send

As modernas máquinas de lavar Whirlpool exibem códigos de dois ou três dígitos no caso de um erro para ajudar usuários e técnicos a diagnosticar e reparar problemas com eficiência. Muitos dos códigos começam com a letra F seguida por dois dígitos numéricos, neste caso "F20". Identificar a causa do problema, corrigi-lo e impedi-lo de retornar ajuda a manter seu dispositivo Whirlpool funcionando com eficiência. Existem várias situações que acionam um código de erro "F20".

Entenda os códigos de erro F20 na sua máquina de lavar Whirlpool.

Código de erro F20

O código de erro de turbilhão F20 aparece quando nenhuma água é detectada entrando na máquina ou se o disparo do pressostato não for detectado. O pressostato é a parte da máquina que monitora a alta pressão da água. A máquina de lavar roupa cancela automaticamente o ciclo de lavagem durante um erro F20.

Causas

Os erros F20 aparecem se houver uma restrição no fornecimento de água causada por uma torção ou bloqueio em qualquer mangueira de entrada ou saída, um suprimento de água desconectado, baixa pressão da água ou uma bomba de drenagem com defeito. Um interruptor de pressão perfurado, solto ou com defeito ou mangueira do interruptor de pressão também pode causar um erro F20. Certifique-se de sempre usar o tipo e a quantidade corretos de detergente para a roupa.

Ação quando não há água no tambor

Verifique as mangueiras de entrada quanto a dobras, torções ou outras restrições; aparelhos próximos podem estar nas mangueiras. Certifique-se de que a máquina de lavar não esmague ou torça as mangueiras quando estiver na posição normal. Verifique se as torneiras de entrada de água quente e fria estão abertas e se não há bloqueios nas telas de entrada. Faça isso desligando o suprimento de água, desconectando as mangueiras e dando uma olhada no interior, onde as mangueiras se conectam à máquina de lavar.

Ação Quando a água está no tambor

Peça a um técnico qualificado para abrir o aparelho e verifique a bomba de drenagem e o pressostato quanto a sinais de problemas. A mangueira do pressostato também deve ser conectada corretamente e em boas condições para impedir a ocorrência de códigos F20. Pode haver uma taxa por este serviço se o seu aparelho não estiver seguro ou estiver fora do período de garantia.

Pin
Send
Share
Send