Alergias à grama de centeio

Pin
Send
Share
Send

As alergias à grama são muito comuns e, se um indivíduo é alérgico a um tipo de grama, como o centeio, é provável que seja alérgico a todos os tipos de grama devido à polinização cruzada. A temporada de alergia à grama geralmente segue seu curso durante maio e junho, mas em climas mais quentes a temporada de alergia à grama pode ser prolongada ou durar o ano todo.

crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

Sintomas de alergia

O sintoma mais comum de alergia à alergia ao capim-centeio é o espirro, ou o que é comumente chamado de febre do feno. Juntamente com espirros, o paciente com alergias experimentará congestão, coceira nos olhos e nariz escorrendo e com coceira. Os sintomas da alergia ao capim-centeio tendem a não ser tão fortes quanto os sintomas de outras alergias, mas a estação de polinização é mais longa e, portanto, os sintomas duram mais.

Causa da alergia à grama de centeio

A alergia ao centeio é causada pelo pólen que a grama cria em maio e junho. Esse pólen é inspirado e causa uma reação no corpo que resulta em espirros e outros sintomas alérgicos. Alguns pacientes com alergia à grama de centeio também apresentam sintomas de alergia nos meses posteriores do verão. No entanto, é mais provável que esses sintomas alérgicos estejam relacionados a uma alergia ao mofo, à medida que os esporos são levantados no ar durante o corte da grama nos meses mais secos do verão.

Métodos para lidar

Infelizmente, a grama não é uma alergia fácil de escapar. No entanto, fechar as janelas dentro de casa impedirá que o pólen de grama entre na casa e cause reações alérgicas. Evite cortar a grama, se possível, durante maio e junho, quando a grama estiver polinizando. Não permita que o gramado cresça muito alto. Grama curta não é capaz de produzir tanto pólen.

Medicamentos

Os sintomas de uma alergia ao capim-centeio geralmente podem ser controlados com anti-histamínicos. Ao selecionar um medicamento para alergia, é importante revisar os ingredientes e escolher um que não cause sonolência. No entanto, se o sono noturno for difícil devido a alergias, pode ser apropriado tomar um medicamento para alergias com um auxílio para dormir, para ajudar a ter uma noite inteira de descanso. Pessoas que sofrem de alergias podem ficar à frente da temporada de alergia ao capim centeio tomando o medicamento antes do início da temporada de alergia. Isso aumentará o nível da droga no corpo e criará uma barreira histamínica antes da estação das alergias. Sempre consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento.

Aviso

As alergias podem ser irritantes e difíceis de lidar. No entanto, algumas alergias são muito mais graves. Alergias agudas ao centeio podem causar dificuldades respiratórias e fazer com que o coração bombeie mais rápido e com mais força. Estes são sinais de uma reação alérgica aguda, e o tratamento médico deve ser fornecido imediatamente. Muito raramente os indivíduos são capazes de se recuperar de uma reação aguda por conta própria, e tentar fazê-lo pode ser fatal.

Pin
Send
Share
Send