Como reparar um banheiro que não para de funcionar

Pin
Send
Share
Send

Um vaso sanitário em funcionamento desperdiça água e é simplesmente irritante. É uma das coisas mais fáceis da casa para consertar. Você não precisa de nenhum conhecimento de encanamento e não precisa de um baú cheio de ferramentas.

Como consertar um banheiro que não para de correr - Crédito: Jummie / iStock / GettyImages

Descobrir por que o banheiro não para de funcionar

Quando você levanta a tampa do tanque e olha para dentro, tudo deve ficar claro. Uma inspeção rápida provavelmente revelará uma das seguintes condições:

  • O nível da água está muito alto e a água está derramando no tubo de transbordamento.
  • A corrente entre a alça e a paleta é muito curta ou se enroscou de alguma forma.
  • A palheta está em mau estado e provavelmente está vazando. A ondulação da água na tigela confirma isso.

O banheiro não para de encher nenhum desses casos, e o som "em execução" que você ouve é o som da válvula de enchimento. Em alguns casos, você pode ouvir um som de chiado, especialmente se o banheiro tiver uma válvula de balão mais antiga. Esse também é o som da válvula de enchimento e o banheiro não para de assobiar enquanto a válvula estiver em funcionamento.

O nível do tanque está muito alto

Um simples ajuste da bóia deve diminuir o nível da água no tanque. Se o vaso sanitário tiver um balão, desaparafuse a bola ou gire a armadura para que a dobra fique voltada para o topo do tanque. Você ajusta as bóias no estilo copo, ajustando o comprimento da haste entre a bóia e a válvula usando uma chave de fenda ou com os dedos.

A bóia é ajustada corretamente quando o nível da água está uma polegada abaixo da parte superior do tubo de descarga. Deve haver uma linha no tubo para marcar esse nível.

As válvulas de balaústre mais antigas podem ser difíceis de ajustar devido à ferrugem interna e desgaste. Se você não conseguir ajustar o nível da água, é hora de substituir a válvula de enchimento.

A cadeia precisa de ajustes

Uma cadeia de chapeleta mal ajustada é fácil de detectar. Pode ser tão curto que não exista folga quando a flapper estiver abaixada, ou poderá haver tanta folga que a corrente fique presa sob a flapper. O banheiro não para de funcionar até que você o conserte.

Ajuste o comprimento da corrente desconectando-o do gancho conectado à alça de descarga. Aumente ou reduza pelo número necessário de links e reconecte-o.

O Flapper está vazando

Os flappers vivem vidas longas e solitárias no fundo de tanques de banheiro e se desgastam. Eles também ficam mofados ou cobertos de escamas, dependendo da pureza da água. Uma aba desgastada deixa a água penetrar, e é por isso que o banheiro não para de encher.

Substituir um flapper é fácil e as substituições são baratas. Talvez você não precise substituir a aba. Remova-o, lave-o na pia e, se estiver escamoso, mergulhe-o em vinagre, e pode ser tão bom quanto novo.

Água no chão

Se você não vê nada de errado no tanque e percebe água no chão, o tanque provavelmente está vazando. Isso não é um bom sinal. Isso pode significar que o tanque está quebrado. Nesse caso, substituir o tanque é a única opção segura.

Rastreie a água até a fonte. Você pode encontrar vazamentos pela conexão de abastecimento de água na parte inferior do tanque. Você deve poder apertar essa conexão com um alicate de pressão, mas, se não, substituir a mangueira de suprimento.

Se a água estiver saindo de uma rachadura no tanque, desligue a água, esvazie o tanque e evite usar o vaso sanitário até substituí-lo.

Pin
Send
Share
Send