Como cultivar cebolas Vidalia

Pin
Send
Share
Send

As cebolas Vidalia são bem conhecidas por seus usos culinários graças à sua doçura incomum. Isso é em grande parte o resultado do local em que são cultivados - Vidalia, na Geórgia - uma área sem enxofre no solo, que normalmente dá às cebolas seu sabor picante e rege sua acidez. Tecnicamente, de acordo com a legislação do governo, você não pode cultivar cebolas Vidalia a menos que esteja morando em certos condados da Geórgia. Pelo mesmo motivo, não se pode comprar sementes Vidalia. Eles realmente não existem. No entanto, se você cultivasse cebolas em um ambiente com baixo teor de enxofre a partir das sementes de cebola Granex, teria suas próprias cebolas completamente indistinguíveis da coisa real.

As cebolas Vidalia são muito maiores que as cebolas brancas ou amarelas típicas.

Passo 1

Comece preparando seu solo no início de setembro. Você precisará primeiro neutralizar o enxofre no solo antes de plantar suas sementes para obter a doçura característica pela qual as cebolas Vidalia são conhecidas. Você precisará de cerca de 30 libras. de calcário em pó por 100 pés quadrados de solo. Espalhe o calcário sobre o solo e, em seguida, misture-o no chão o mais profunda e minuciosamente possível com uma enxada e uma pá (ou moto-leme).

Passo 2

Regue o solo até que se torne uma bagunça lamacenta e deixe-o por cerca de um mês. Com o tempo, o enxofre no solo se ligará ao calcário, impedindo que o enxofre seja absorvido pelas cebolas.

Etapa 3

Cavar trincheiras no solo, cerca de 3 centímetros de profundidade e espaçadas um pé um do outro. Em cada trincheira, despeje super fosfato granulado, também conhecido como faixas de fósforo. Este será todo o fertilizante necessário para a sua cebola. Estudos mostraram que as sementes que foram fertilizadas dessa maneira brotam mais rápido e produzem cebolas maiores. Você deve usar 1 xícara para cada 20 pés de vala. Cubra as trincheiras quando terminar.

Passo 4

Plante suas sementes no início de outubro, colocando cada semente ¼ de polegada de profundidade no solo, seguindo as linhas do fertilizante enterrado. Coloque uma semente a cada 15 cm. Molhe suas linhas levemente uma vez por dia e você deve ter brotos dentro de uma semana.

Etapa 5

Diminua a rega durante o inverno, pois suas mudas não crescerão muito. Se você vive em um clima tropical ou sub-tropical, os talos da cebola provavelmente não murcham. Se o fizerem, não entre em pânico. As mudas ainda são viáveis ​​e já foram germinadas; sobreviverá ao inverno e continuará seu crescimento normal com o início da primavera. Se você mora em climas que caem abaixo de 40 graus F, você pode notar brotos se formando nas laterais dos brotos de cebola. Este é um processo chamado aparafusar, pelo qual sua cebola está produzindo mais plantas de cebola. Isto é uma coisa boa; A desvantagem é que a cebola primária cresce apenas cerca da metade do seu tamanho normal antes de amadurecer para a colheita. Então você acaba trocando o tamanho pela quantidade.

Etapa 6

Observe pequenas moscas zumbindo em torno de suas cebolas em grandes quantidades. Este é um sinal de um dos únicos problemas de pragas chamados mosca branca, também conhecida como mosca do parafuso pelos padrões estranhos que eles fazem no ar. A melhor maneira de se livrar deles e de quaisquer outras pragas possíveis é borrifar suas cebolas com um pesticida seguro, conhecido como Sevin, uma vez por mês. Lembre-se de que mesmo um pesticida seguro na fazenda, como Sevin, ainda pode ter efeitos negativos se ingerido; portanto, você sempre deseja lavar bem as cebolas após a colheita.

Etapa 7

Comece a colher no final do verão somente quando os topos dos talos de cebola murcharem e caírem. Simplesmente arranque as cebolas com as mãos, sacuda a sujeira e lave-as bem. Corte as raízes e a polegada superior de cada cebola. A partir daqui, você pode usá-los imediatamente na culinária ou armazená-los separadamente em um ambiente fresco, seco e sem luz. Se você fizer isso, eles podem durar até 6 meses antes de apodrecer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como cultivar cebolas da forma mais fácil do mundo! (Pode 2024).