Como fazer uma base de cadeira Papasan

Pin
Send
Share
Send

As cadeiras Papasan, ou cadeiras via satélite, são cadeiras grandes em forma de prato que podem se sentar em algumas estruturas diferentes. Uma das mais comuns é a base de cadeira redonda semi-cônica. Este suporte de madeira curto, semelhante a um banco, geralmente é feito de bambu, mas você pode fazer o seu de forma semelhante usando métodos e materiais padrão para trabalhar madeira.

Passo 1

Meça e corte duas peças circulares de madeira compensada usando uma serra de rolagem. Faça um 2 pés de diâmetro e os outros 3 pés.

Passo 2

Remova os médios das peças circulares de madeira usando a serra fresadora sem cortar as bordas. Apoie cada peça nos cavalos da serra e remova uma parte do meio de cada peça grande o suficiente para deixar um círculo oco com bordas medindo 3 polegadas de largura.

Etapa 3

Corte comprimentos de cavilha para servir como estruturas de suporte para a base. Faça seis comprimentos de 20 polegadas usando a serra de rolagem.

Passo 4

Anexe as buchas ao círculo menor de madeira. Use cola para prender as buchas na parte externa da peça, espaçando-as uniformemente ao redor do círculo. Alinhe as extremidades das cavilhas com a parte inferior do círculo de madeira. Reforce as articulações com parafusos, conduzindo-os pelas cavilhas do lado de fora, para dentro do compensado.

Etapa 5

Coloque o círculo maior de madeira dentro do cilindro formado pelas cavilhas. Prenda-o no lugar nas extremidades das cavilhas, assim como você anexou o primeiro círculo dentro das cavilhas na outra extremidade.

Etapa 6

Alise e modele a armação usando a lixadeira de discos. Se você quiser fazer com que pareça uma base comprada em uma loja, arredonde os cantos dos círculos de madeira.

Etapa 7

Mancha e envernize a madeira, se desejar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY a Gorgeous Boho Macrame Chair (Abril 2024).