O que é uma cadeira de Acapulco?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Irene Sandved Lunde / Bolig Pluss

As cadeiras de Acapulco entraram pela primeira vez na cena da decoração da casa nos anos 50, realmente ganharam força nos anos 60 e tiveram um renascimento nos últimos anos. Eles consistem em uma armação de metal em forma de ovo que tem um círculo menor aninhado dentro dela, preso a três pernas de apoio. Tradicionalmente, os artesãos tecem à mão um único fio ao redor dos anéis interno e externo do quadro repetidamente, para formar o suporte da cadeira. O resultado é um tipo de cadeira de balde curva esteticamente agradável (e surpreendentemente confortável), cujo cordão lembra as estrias na concha de uma vieira. Por serem tecidos à mão, as cadeiras Acapulco tendem a ser mais caras, mas o efeito decorativo do artesanato exclusivo pode valer a pena.

Como estilizar

crédito: Casa Haus

Tanto o nome quanto a aparência da cadeira de Acapulco evocam devaneios de praias ensolaradas e bebidas congeladas, mas não classifique esta peça de mobiliário clássica como exclusiva para locais tropicais - essas cadeiras podem funcionar em muitos quartos e climas, tanto em ambientes internos quanto externos. Fora. Almofadas e cobertores decorativos complementam as cadeiras Acapulco internas como opções de assentos elegantes para uma sala de estar, quarto ou quarto de criança; enquanto um conjunto de cadeiras Acapulco de cores vivas é perfeito para colocar em torno de uma mesa de jardim ou fogueira no quintal. E não vamos esquecer que a cadeira Acapulco é uma ótima peça para ajudá-lo a dominar o estilo moderno do sudoeste, como o preto e branco na foto acima, sem falhas.

Considerações ao comprar uma cadeira Acapulco

crédito: Falabella

Tradicionalmente, as cadeiras Acapulco eram feitas com pesadas estruturas de aço e cordas de vinil. As cadeiras ainda são fabricadas da mesma maneira, mas os materiais foram aprimorados um pouco: muitas cadeiras Acapulco agora são construídas sobre estruturas feitas de alumínio leve ao invés de aço, o que as torna resistentes à ferrugem e facilmente empilháveis. Atualmente, os designers gostam de ser criativos com as opções de cordas (e você também pode), criando cadeiras de Acapulco que usam nylon, corda de poliéster, rattan e até couro no lugar do vinil. As cadeiras Acapulco podem ser incrivelmente duráveis ​​ou facilmente quebráveis, dependendo dos materiais de que são feitas e da intensidade com que são usadas. Embora o alumínio forneça uma estrutura leve, é um metal muito mais maleável que o aço e, com o tempo, pode ocorrer curvatura. O vinil PVC ainda é uma das opções mais acessíveis para material de cordão, mas tem algumas desvantagens: o polímero não reciclável não é bom para o meio ambiente, pode perder elasticidade e suas cores podem mudar com a exposição prolongada ao sol. As opções de cordas não plásticas de hoje não apenas tornam as cadeiras Acapulco "mais verdes", como também levam o estilo clássico a novos lugares.

Interior ou exterior?

crédito: Forma Living

Quando se trata de estilos de cadeira Acapulco, você tem algumas opções. Eles podem fazer com que seu pátio pareça a riviera mexicana ou adicionar um toque de estilo retro à decoração contemporânea. Ou eles podem fazer as duas coisas, como a atualização do rattan na foto acima (Forma Living, US $ 330). Se você estiver procurando por cadeiras Acapulco para uma área externa, considere o clima da sua região - materiais à prova d'água e à prova de ferrugem farão com que suas cadeiras durem mais se expostas à chuva, enquanto o vinil colorido pode desaparecer sob a luz do sol.

Pin
Send
Share
Send