Como usar um aspirador Ridgid Wet / Dry

Pin
Send
Share
Send

O Ridgid Wet / Dry Vac é um vácuo universal útil para ter em sua loja. O vácuo pode limpar a maioria dos derramamentos secos e molhados. Ao trabalhar no banheiro, o vácuo úmido ajuda a remover a água do tanque. O Ridgid Wet / Dry Vac usa um filtro para manter a poeira no mínimo ao aspirar a seco. O filtro requer remoção ao aspirar líquidos. O vácuo também vem com vários acessórios para uso em várias necessidades de aspiração.

Aspiração a seco

Passo 1

Levante as abas na lateral do aspirador que prendem a tampa ao barril com os dedos. Coloque a tampa de cabeça para baixo em uma superfície plana. Coloque a bóia sobre o orifício no centro da tampa. O flutuador se assemelha a uma pequena xícara branca. Coloque a gaiola do filtro sobre a bóia, alinhando as guias na gaiola com as fendas na parte inferior da tampa. Empurre a gaiola do filtro firmemente para travá-la no lugar. Coloque o filtro sobre o compartimento do filtro e prenda o filtro ao compartimento com a porca do filtro.

Passo 2

Coloque a tampa novamente sobre a parte superior do barril de vácuo úmido / seco e pressione-a até as lingüetas de fixação travarem no lugar. Insira a extremidade macia da mangueira de vácuo na porta na frente da tampa. Pressione a mangueira na porta e gire a extremidade no sentido horário para prender a mangueira ao vácuo.

Etapa 3

Coloque o acessório de vácuo sobre a extremidade dura da mangueira. O Ridgid Wet / Dry Vac possui várias varinhas e acessórios para usar na aspiração a seco. A mangueira simplesmente se insere na porta do acessório.

Passo 4

Conecte o cabo de alimentação a vácuo na tomada. Coloque o interruptor na lateral da tampa em "On". Pegue a mangueira e comece a aspirar, trabalhando o acessório em movimentos para frente e para trás no chão. Continue aspirando até que os detritos estejam completamente fora do chão.

Etapa 5

Coloque o interruptor de alimentação na posição "Off" (Desligado) e desconecte o cabo de alimentação da tomada. Levante as abas laterais que prendem a tampa ao barril. Retire a tampa e esvazie o conteúdo do barril em uma lata de lixo.

Aspiração a úmido

Passo 1

Levante as abas na lateral da tampa para removê-la do barril do vácuo úmido / seco. Coloque a tampa de cabeça para baixo e desaparafuse a porca que prende o filtro ao compartimento do filtro. A porca gira no sentido anti-horário com os dedos. Puxe o filtro para fora da gaiola do filtro e enrosque a porca de fixação de volta sobre a haste no centro da gaiola do filtro.

Passo 2

Coloque a tampa sobre o barril. Empurre a tampa para baixo até que as abas laterais prendam a tampa ao barril.

Etapa 3

Insira a extremidade macia da mangueira no aspirador, como na aspiração a seco. Insira a outra extremidade da mangueira em um dos acessórios de aspiração úmida. A Ridgid usa varinhas e acessórios diferentes para o aspirador de pó. Escolha o acessório que deseja usar e insira a mangueira na porta do acessório.

Passo 4

Conecte o cabo de alimentação na tomada e coloque o interruptor na posição "On". Vácuo seu líquido. Se você estiver aspirando um grande volume de líquido, a bóia dentro da caixa do filtro aumentará com o nível da água no barril. Quando o nível da água atinge um ponto predeterminado, a bóia restringe o fluxo de ar. Desligue o aspirador e drene a água do barril antes de continuar.

Etapa 5

Leve o vácuo úmido / seco para uma área onde possa drenar o líquido. Localize o bujão de drenagem no lado inferior do barril. Gire o bujão de drenagem no sentido anti-horário para desaparafusar o bujão do tambor. Levante um pouco o lado oposto do cano para drenar o líquido. Aparafuse o bujão de drenagem de volta na lateral do barril até que ele fique firme. Continue aspirando a água até todo o líquido sair do chão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: RIDGID LATINOAMÉRICA Importancia de las bolsas para filtros de aspiradora (Abril 2024).