A melhor maneira de manter um maiô branco limpo

Pin
Send
Share
Send

Fatos de banho brancos ficam lindos contra a pele bronzeada, mas eles também têm a reputação de ficar amarelos, especialmente depois de nadar em uma piscina com cloro. Se o seu maiô branco ficou amarelo, não precisa ser o fim da sua roupa. Com limpeza e cuidados adequados, você pode devolver o traje à sua cor branca original.

A melhor maneira de manter um maiô branco limpo

Por que os trajes de banho brancos ficam amarelos?

Se o seu maiô branco ficar amarelo, pode ser por causa do cloro na água da piscina. Normalmente, você não alvejará um maiô porque enfraquecerá as fibras, mas nadar em uma piscina com cloro é semelhante a nadar em lixívia diluída. Com fibras fracas, é fácil que o suor, o filtro solar oleoso e os óleos naturais do corpo penetrem no traje branco e causem manchas amarelas desagradáveis.

Como remover manchas de cloro amarelo

É uma boa regra lavar as roupas de banho à mão imediatamente após o uso para remover qualquer coisa que possa causar manchas, mesmo que não tenha sido usada para nadar. Isso se aplica a banhos de sol e a natação no oceano, em um lago ou em uma piscina. Quanto mais tempo um maiô molhado ficar sem ser lavado, maiores serão as chances de bactérias penetrarem nas fibras, levando a manchas e odores que não sairão.

Se um maiô branco ficar amarelo, tente mergulhá-lo em uma solução de meia xícara de bicarbonato de sódio dissolvido em dois litros de água fria. O bicarbonato de sódio deve quebrar e dissipar a mancha. Depois de imersão por algumas horas, lave o maiô com água fria e coloque-o em uma toalha para secar ao ar.

Fatos de banho para lavagem das mãos

Evite colocar roupas de banho na máquina de lavar, pois a agitação pode enfraquecer as fibras. Um secador também pode fazer com que as roupas de banho desbotem e percam a forma. As roupas de banho para lavagem das mãos ajudarão a manter intacta a forma e a cor.

Encha uma pia com água fria para enxaguar o maiô e aplique um sabonete suave para a roupa. O detergente para a roupa pode causar o desbotamento do maiô, e o alvejante resultará no amarelecimento que causou o problema.

Depois de esfregar o sabão no maiô, lave com água fria e espalhe o traje em uma toalha para secar ao ar. A secagem por gotejamento e torção do traje podem fazer com que ele perca sua forma. O ar frio de um ventilador ou secador pode ajudar a acelerar o processo de secagem.

Pin
Send
Share
Send