Os sapos no jardim são perigosos?

Pin
Send
Share
Send

Sapos no jardim podem ser benéficos quando comem pragas. No entanto, eles também se tornam um incômodo ao vocalizar alto e botar ovos em piscinas, o que pode entupir os filtros e escumadeiros da piscina. Sapos no jardim também podem representar um risco à saúde de humanos e animais de estimação.

Os sapos são geralmente seguros, embora algumas espécies possam causar infecção e envenenamento.

Rãs venenosas

Todos os sapos têm glândulas venenosas na pele, mas suas toxinas são fracas na maioria das espécies. Algumas espécies de sapos, no entanto, têm toxinas que podem prejudicar seres humanos e animais de estimação. Alguns sapos venenosos nas florestas tropicais da América Central e do Sul e algumas ilhas havaianas podem matar pequenos animais e até humanos. Sapos marinhos invasores na Flórida podem ser fatais para pequenos animais. O contato com a secreção da pele de qualquer sapo pode causar irritação na pele e nos olhos.

Perigo de infecção

O contato com os sapos pode causar uma infecção porque eles podem transportar bactérias salmonelas. Essas bactérias podem causar a salmonelose da doença, que pode levar a diarréia, febre e dor de estômago. Crianças com menos de 5 anos de idade e indivíduos com sistema imunológico fraco são especialmente vulneráveis ​​à infecção por salmonela. Répteis - como lagartos, cobras e tartarugas - e outros anfíbios, incluindo salamandras, também podem causar uma infecção por salmonela.

Precauções de segurança

Depois de tocar em um sapo, você deve lavar as mãos com água e sabão imediatamente. Evite tocar nos olhos antes de lavar as mãos, pois evita que a secreção de pele do sapo ocorra. Também não coma nem toque nos alimentos antes de lavar as mãos, porque a toxina de alguns sapos pode causar doenças se ingerida. Avise as crianças a não tocarem em nenhum sapo quando brincarem no jardim e mantenha-as sob supervisão cuidadosa.

Eliminando sapos

Dependendo da sua área e das espécies de sapos do seu jardim, você poderá eliminá-los se eles forem perigosos. Por exemplo, os invasores sapos-cubanos ameaçam a vida selvagem nativa da Flórida e os biólogos recomendam que você mate esses sapos espalhando pomada de benzocaína em seus corpos e colocando-os no freezer. Determine as espécies de sapos em seu jardim entrando em contato com o escritório local de extensão e solicite conselhos sobre como lidar com eles.

Pin
Send
Share
Send