Como funciona um pressostato diferencial?

Pin
Send
Share
Send

Um comutador é um componente do dispositivo elétrico usado para adicionar ou remover energia do dispositivo. Os interruptores operam quebrando ou estabelecendo um circuito elétrico para afetar a energia fornecida a um dispositivo elétrico. Eles conseguem isso estabelecendo um circuito elétrico para desligar a energia e estabelecendo um circuito elétrico para ligar a energia do dispositivo.

Como funciona um pressostato diferencial?

Um tipo comum de chave é uma chave de pressão. Pressostatos são interruptores que operam fazendo ou interrompendo o contato elétrico com base na pressão. Quando um certo nível de pressão no interruptor é atingido, o interruptor é ativado para estabelecer ou interromper o circuito elétrico. Esses interruptores podem ser ativados quando a pressão é adicionada ou quando a pressão é removida, e liga ou desliga o circuito quando um certo nível de pressão é atingido.

Os pressostatos diferenciais são um tipo específico de pressostato que converte uma alteração na pressão entre dois sistemas em uma função elétrica. Os dois sistemas são monitorados constantemente e sua pressão relativa é medida. Quando um dos dois sistemas experimenta uma mudança na pressão, a mudança na pressão é comparada com um conjunto de pontos diferenciais. Se a mudança de pressão exceder os níveis permitidos, o pressostato diferencial será ativado. Se o pressostato diferencial estiver desligado, ele será ligado e, se estiver ligado, será desligado.

Os pressostatos diferenciais têm muitos usos diferentes e são comuns em vários setores. Alguns dispositivos que empregam pressostatos diferenciais incluem células de combustível e dispositivos de refrigeração.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Saiba como funcionam os Pressostatos com explicação de fácil aprendizado (Pode 2024).