Esqueça comida, essas 7 idéias da sala de jantar de meados do século são tudo o que você realmente precisa

Pin
Send
Share
Send

crédito: Brittany Makes

Apesar de Homens loucos não está mais transmitindo novos episódios, o drama (e a decoração!) continua a viver reprises, para que ainda possamos desfrutar de toda a bondade moderna de meados do século. Os inspiradores cenários retrô apresentam uma decoração quintessencial do meio do século: luminárias modernas, móveis de nogueira e teca e obras de arte abstratas.

O design do meio século teve seu início na década de 1940, quando as pessoas procuravam momentos alegres e até joviais após o fim da Segunda Guerra Mundial - e o design do meio do século preencheu essa necessidade. Com luzes em forma de globo, silhuetas curvas, cores vibrantes e formas futuristas, o estilo era exatamente o que o médico pedia. E hoje, continua a ser popular em todos os cômodos da casa, especialmente quando se trata da sala de jantar. Aqui estão sete idéias de salas de jantar de meados do século que Don Draper certamente aprovaria.

1. Seja brincalhão com sua decoração.

crédito: Dream Green DIY

Como mencionamos, a decoração moderna do meio do século parece despreocupada, representando um futuro repleto de possibilidades divertidas e infinitas. É exatamente assim que a sala de jantar de Carrie of Dream Green DIY se sente. Graças a uma luz pendente geométrica, cadeiras de jantar inspiradas em Eames e obras de arte caprichosas, seu espaço parece tão moderno e ainda está pingando charme retrô.

2. Incorpore detalhes geométricos.

crédito: Brittany Makes

Na terra do design do meio do século, formas lineares e curvas convivem harmoniosamente, algo que é visto nesta sala de jantar pertencente à Bretanha de Brittany Makes. Seu espaço é inconfundivelmente meados do século, com suas cadeiras de metal tubulares curvilíneas, um lustre de estilo globo e um aparador elegante nas proximidades. Uma tapeçaria de tecido, um tapete de área estampada e uma folhagem verde adicionam grande quantidade de textura.

3. Tecer em tons vívidos.

crédito: The Style Safari

Se você está buscando idéias neutras para a sala de jantar, tudo bem. Mas estamos aqui para dizer que o design do meio do século não é tímido, e uma sala de jantar com cores modernas permanece fiel ao estilo original. Você não precisa exagerar. Siga a liderança de Stefanie do The Style Safari e pontue seu espaço com cadeiras de jantar azuis inspiradas em Eames, uma parede de destaque coberta com seu papel de parede removível favorito, um tapete de couro e um ou dois vasos amarelos.

4. Faça da luminária o ponto focal.

crédito: Studio McGee

Acreditamos que uma sala de jantar de meados do século simplesmente não está completa sem uma luminária de última geração. Está a coisa que fará um quarto gritar "meados do século" e amarrar todo o visual. Esta sala de jantar projetada por Shea, do Studio McGee, é um bom exemplo, com um pingente retro-moderno que ocupa o centro do palco.

5. Misture acentos contemporâneos e de meados do século.

crédito: Justine Celina

Não há nada que diga que você é obrigado a decorar no meio do século de cima para baixo ao prestar homenagem ao estilo em sua sala de jantar. Na verdade, você pode optar por pendurar um lustre retrô e colocar cadeiras modernas ao redor da mesa, mas também pode se atualizar com uma pintura de paisagem sonhadora e paleta de cores pastel. Essa justaposição é lindamente exibida em uma sala de jantar pertencente a Justine de Justine Celina.

6. Escolha madeiras escuras.

crédito: Brepurposed

No meio de todas essas cores vivas e decoração alegre, os quartos do meio do século tendem a ter uma âncora que traz tudo à terra: madeira escura. Os móveis se inclinam para a nogueira, dando aos olhos algo para descansar em uma sala movimentada. Bre of Brepurposed cria um efeito central semelhante em sua sala de jantar com uma mesa, cadeiras e aparador em um rico acabamento em madeira escura.

7. Vá em frente.

crédito: A Vintage Splendor

Se é tudo ou nada para você, não tenha medo de espalhar a admiração do meio do século em todos os lugares da sua sala de jantar. Crie cores vivas, texturas reminiscentes e antiguidades autênticas no seu espaço. Prometemos que tudo se reunirá na perfeição, como comprovado nesta obra-prima de meados do século, pertencente a Annette of A Vintage Splendor.

Onde comprar móveis para sala de jantar de meados do século:

Sabemos que sua mente está borbulhando com as idéias da sala de jantar e você provavelmente está pensando em onde pegar seus móveis de meados do século. É por isso que estamos compartilhando nossas principais opções para os varejistas modernos, especializados em peças do meio do século.

West Elm

West Elm sempre parece concordar com o meio do século com todos os seus produtos, e seus móveis de jantar não são exceção. Com estilos de nogueira com tampo de vidro, mesas com tampo circular e cadeiras combinando que parecem ter viajado em uma máquina do tempo, você poderá completar sua sala de jantar aqui.

Alvo

É isso mesmo - a grande varejista conhecida por suas ofertas atuais também é especializada em peças com detalhes de meados do século. Visite o Target para cadeiras, mesas, bancos e banquetas com o preço certo e uma aparência retrô.

Joybird

O Joybird é um dos nossos destinos favoritos para móveis personalizados de meados do século. Adoramos seus sofás coloridos, mas também adoramos seus conjuntos de jantar e mesas que podem ser adaptados às suas necessidades e preferências exclusivas.

Pin
Send
Share
Send