Qual é a diferença entre um Tiger Lily e um Daylily?

Pin
Send
Share
Send

Os daylilies (Hemerocallis spp.) E o lírio-tigre (Lilium lancifolium, também Lilium tigrinum) têm flores coloridas e vistosas e pertencem à família dos lírios. Eles diferem na forma e nas cores das flores, quando florescem, no hábito de crescimento das plantas e no sistema radicular. O lírio-tigre é uma espécie única considerada nativa do leste da Ásia, enquanto os daylilies contêm várias espécies, também nativas da Ásia, que possuem muitas cultivares e híbridos.

Crédito: dmfoss / iStock / Getty ImagesVisão aproximada de daylilies

Forma de crescimento

Crédito: Peppo31 / iStock / Getty Images Um lírio de tigre em um jardim

Tiger lily é um planta ereta, com um caule ereto atingindo 3 a 5 pés de altura. Longas folhas verdes escuras em forma de lança se estendem horizontalmente a partir dos caules. As plantas jovens começam com apenas um caule, mas as plantas mais velhas podem ter vários caules.

Por outro lado, os daylilies geralmente consistem em um grupo de folhas arqueadas, um pouco parecidas com grama provenientes de uma base comum. A folhagem pode ser verde claro a escuro e 18 a 24 polegadas de altura, dependendo da variedade. Os caules das flores surgem do centro da planta e podem ter 30 a 30 cm de altura, com vários caules por planta.

Comparação de flores

Crédito: treasurephoto / iStock / Getty Images Jardim de daylilies rosa

O lírio-tigre tem apontando para baixo, flores alaranjadas brilhantes com pontos pretos nas pétalas. Muitas flores aparecem no terço superior do caule.

Os daylilies geralmente têm flores abertas em forma de trombeta, voltadas para cima com pétalas queimando. Algumas cultivares têm pétalas com babados, flores duplas ou flores em forma de estrela ou aranha. Os daylilies apresentam uma ampla variedade de cores de flores, incluindo tons de amarelo, rosa, vermelho, roxo e melão. Algumas flores têm mais de uma cor.

Crescimento da raiz

Lírio tigre laranja vibrante com flores cor de rosa no fundo - Fotografia por soxvt13 / iStock / Getty Images

As raízes do lírio-tigre são fibrosas e crescem a partir do fundo lâmpadas arredondadas.

Os daylilies podem ter raízes finas, fibrosas ou raízes tuberosas e carnudas. A área entre as raízes e as folhas das plantas diurnas é chamada de coroa.

Períodos de crescimento

Crédito: Birute Vijeikiene / iStock / Getty ImagesLírios de tigre com pétalas de flores abertas

Dormindo a cada outono, lírios de tigre morrem de volta à lâmpada para o inverno.

A maioria das cultivares diurnas também são inverno adormecido, mas existem várias variedades semi-verdes e sempre-verdes.

Condições de crescimento

Crédito: Elen11 / iStock / Getty ImagesVárias cores dos daylilies no jardim ♦

Ambos os tipos de lírios crescem em sol pleno, com lírios de tigre também tolerando as condições da floresta. Nas áreas quentes de verão, as flores diurnas com cores escuras se saem melhor com a sombra parcial da tarde.

Tanto o lírio-tigre quanto a orquídea preferem solo bem drenado e tolerar vários tipos de solo. O lírio-tigre prefere o solo úmido, e os daylilies são tolerantes à seca e ao calor depois de estabelecidos.

Os lírios-tigre são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9; os daylilies também são geralmente resistentes nas zonas 4 a 9 do USDA, com variação dependendo da variedade.

Uso do jardim

Flores amarelas crescem ao lado de uma cerca branca

Tiger lily empresta um ar imponente para fronteiras e planos de fundo. Plante-o na frente de sempre-vivas altas ou use-o como pano de fundo para plantas com flores mais curtas.

Os daylilies podem ser misturados para coberturas de solo, usadas como bordas, orlas e em jardins de rochas. Variedades anãs crescem bem em recipientes.

Pin
Send
Share
Send