Como amadurecer amoras

Pin
Send
Share
Send

As amoras-pretas são uma fruta interessante, pois não são tão duráveis ​​e firmes quanto o mirtilo. Eles também são difíceis de manter, uma vez escolhidos, por serem macios. Mas o amora é delicioso e é muito bom para você. Talvez você tenha algumas amoras que, por sorte, encontrou no supermercado, mas elas ainda não parecem prontas para comer, ou talvez você as tenha encontrado ao longo da estrada enquanto passeava. Se você precisar amadurecer suas amoras, precisará fazê-lo rapidamente, pois elas não se sustentam por muito tempo.

Planta de amora-preta

Passo 1

Coloque as amoras não amadurecidas em um recipiente hermético e coloque uma maçã pequena dentro delas. Maçãs emitem um gás natural de etileno que amadurece outras frutas rapidamente. Coloque o recipiente em um local escuro e fresco, como porão ou porão. Deixe as amoras amadurecerem apenas 24 horas. As amoras, por natureza, são muito macias e você não quer que elas fiquem muito maduras ou elas ficarão macias e sangrarão.

Passo 2

Coloque as amoras em uma tigela de frutas e deixe-as descansar no balcão durante a noite. O ar livre permitirá respirar com facilidade, ajudando-os a envelhecer mais rapidamente. Lembre-se de que as amoras são, por natureza, uma fruta muito macia e, se ficarem maduras e quentes demais, sangrarão.

Etapa 3

Corte o caule das amoras e lave-as delicadamente. Por aproximadamente 2 xícaras de amoras, você deve colocá-las em um recipiente hermético e adicionar uma colher de sopa de suco de maçã e um pouco de suco de limão e colocar na geladeira. Cortar o caule permitirá que o suco de maçã envelheça e amoleça as amoras-pretas, mas o suco de limão preservará o sabor.

Passo 4

Coloque amoras que ainda são muito verdes e duras em um saco de papel marrom e feche bem. Deixe o saco de papel no balcão e verifique as amoras em 24 horas quanto à maturação. Continue verificando-os a cada 24 horas para progressão. Manter as amoras fechadas em um local escuro ajudará no envelhecimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amora primeira frutificação (Pode 2024).