Qual é o melhor calafetar para usar em uma calha com vazamento?

Pin
Send
Share
Send

Praticamente qualquer calafetar gruda em uma calha com vazamento quando a calha estiver seca e limpa. Os melhores calafetagens, no entanto, fornecerão anos de serviço, não endurecerão com o tempo e permanecerão flexíveis o suficiente para se mover com a expansão e contração da calha devido a mudanças de temperatura. Por esses motivos, os seguintes compostos de calafetagem são algumas das melhores opções para corrigir uma calha com vazamento.

O uso da calafetagem correta ao reparar calhas pluviais externas minimizará reparos futuros.

Calafetagem de borracha butílica

Os calços de borracha butílica, comercializados pela DAP como sua linha Butyl-Flex, são uma excelente opção para reparar calhas com vazamentos. O calafetar Butyl-Flex se aplica bem em temperaturas frias e quentes. O calafetar adere rapidamente e, como cura, permanece flexível. Esses recursos significam que o composto de calafetagem se moverá com a calha à medida que se expande e se contrai devido às mudanças de temperatura. Também manterá um selo estanque.

Calafetos à base de polímeros

Na categoria de compostos de calafetagem profissionais, os calafetadores de polímero e tri-polímero são excelentes opções para reparar calhas com vazamentos e vedar novas instalações de calhas. Uma marca de calafetagem de três polímeros, o vedante CT1, é uma formulação híbrida de polímero que não contém solventes. Isso significa que o calafetar não encolherá à medida que cura. Os calafatos de polímero funcionam bem em sistemas de calhas de composição de alumínio e PVC. Os calafetadores de polímero são ótimas opções para os empreiteiros, devido aos seus múltiplos usos. Eles custam mais do que os calços de borracha butílica.

Calafetes à base de uretano

Outro calafetagem de qualidade contratada, a calafetagem OSI de uretano é uma excelente opção para reparar sistemas de calhas. Os produtos OSI são baseados em uretanos e compósitos de poliuretano, em vez de silicone. Isso fornece a esses produtos muitas das melhores qualidades do calafetar de silicone, como resistência aos raios UV e flexibilidade duradoura. Eles são de baixo odor quando comparados aos calafetagem de silicone. Eles também curam rapidamente e são fáceis de pintar. O poliuretano de cura por umidade pode ser aplicado quando uma calha ainda tem um pouco de umidade presente, porque a presença de água faz com que esse calafetar cure em uma ligação flexível e durável.

Evite calafetar silicone

Calafetar silicone deve ser evitado ao reparar sistemas de calhas. O calafetar de silicone é um excelente produto, pois adere bem a superfícies secas e cura com uma ligação estanque à água. No entanto, o calafetar de silicone não pode ser pintado. Além disso, nada gruda no calafetar de silicone após a cura, incluindo mais calafetagem de silicone; portanto, se uma junta precisar ser reparada uma segunda vez, toda a costura deverá ser rasgada e todo calafate de silicone existente removido das superfícies antes da aplicação do novo calafetar. Assim, o calafetar de silicone é uma má escolha para reparar calhas com vazamentos.

Pin
Send
Share
Send