Os efeitos do ácido muriático nas plantas

Pin
Send
Share
Send

O ácido muriático é um produto químico frequentemente usado em concreto e alvenaria. É topicamente extremamente cáustico e possui vapores que podem queimar os pulmões. Você deve usar equipamentos de segurança ao aplicar o ácido e ele só pode ser usado ao ar livre. O ácido é um componente do ácido clorídrico e pode ser muito perigoso para as plantas, causando lesões e até matando-as. Ao usar ácido muriático, você deve sempre ter um neutralizador à mão.

O ácido muriático é perfeito para limpar e preparar tijolos sujos, mas não tem lugar perto das plantas.

Folhagem Queimada e Danos na Raiz

O ácido muriático causa queimaduras químicas. É uma substância fina e propensa a respingos e respingos. Quaisquer manchas do produto químico que caem na folhagem das plantas o queimam completamente. A aplicação excessiva de água de irrigação ou emendas no solo pode queimar pelas raízes e matar a planta. Além disso, ele deixará o solo excessivamente neutralizado e exigirá alterações adicionais do solo para trazê-lo de volta ao pH adequado do solo.

Tratamento do solo

Em algumas áreas, uma alta proporção de bicarbonatos aparece na água de irrigação. Isso aumentará o pH do solo e aumentará a necessidade de adicionar cal para aumentar a acidez. A adição de ácido muriático à água de irrigação é uma prática comum e o IFAS da Universidade da Flórida descreve o método a ser usado. Você deve tomar o cuidado de administrar a dose correta do ácido ou as plantas morrerão. Adicione o ácido à água, e não o contrário, para evitar uma pequena explosão.

Neutralizadores

O ácido muriático é perigoso e nunca deve ser usado sem uma base neutralizadora por perto. Ao usar ao longo de uma entrada de automóveis que pode ter plantas próximas, você pode polvilhar bicarbonato de sódio ao longo da borda para proteger as plantas do escoamento ácido. O limão também é um bom neutralizador e está disponível para o jardineiro. Ajuda a reduzir a acidez e restaura o solo a um pH equilibrado, caso tenha sido fortemente inundado com o ácido muriático.

Pin
Send
Share
Send