Como crescer hortelã dentro de casa

Pin
Send
Share
Send

Mantenha hortelã fresca (Mentha spp.) na ponta dos dedos, durante todo o ano, crescendo em vasos no parapeito da janela, na varanda ou em uma sala ensolarada. A hortelã, que cresce nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9, dependendo da variedade, está disponível em uma variedade de tipos frescos e saborosos. Procure as esperadas tentativas e verdadeiras, como hortelã-pimenta (Mentha × piperita), resistente nas zonas 5 a 9 do USDA ou tente um dos exóticos, como chocolate de menta (Mentha × piperita f. citrata "Chocolate") ou hortelã limão (Mentha × piperita f. citrata), ambos resistentes nas zonas 5 a 9 do USDA.

Coloque hortelã fresca em saladas, misture bebidas ou mordisque direto do peitoril da janela. - Crédito: Mingman Srilakorn / iStock / Getty Images

Vasos, envasamento e drenagem

Cultive hortelã em uma Panela de 8 a 12 polegadas de diâmetro com pelo menos um orifício no fundo para drenagem. Hortelã é particularmente sensível a pés molhados, crescendo em um ambiente encharcado, onde a água pode acumular-se em torno das raízes. Panelas de plástico e terracota funcionam bem e estão prontamente disponíveis, assim como panelas de metal, madeira e argila vitrificada.

Usar envasamento do solo misturado com composto e perlita para adicionar nutrientes e melhorar a drenagem. Misture duas partes do solo com uma parte de cada perlita e adubo. Areia limpa do jardim e vermiculita funcionam no lugar da perlita.

Umidade do Solo, Rega e Luz

Mantenha o solo de envasamento consistentemente úmido ao cultivar hortelã em ambientes fechados. A frequência de rega depende das condições de cultivo. Por exemplo, panelas de barro e madeira não vidradas secam mais rápido do que panelas de barro de plástico ou vitrificadas, e o solo para vasos seca mais rápido quando está quente e ensolarado. Sinta o solo e água se começar a parecer seca 1/2 a 1 polegada de profundidade. Se você usar uma bandeja para coletar excesso de água, esvazie-a após cada rega.

Cultive hortelã em um local que luz direta brilhante por pelo menos seis horas por dia. As plantas de interior inclinam-se para o sol. Para mantê-los em linha reta, vire os vasos uma vez por semana para expor os dois lados ao sol.

Acúmulo de sal de fertilização e descarga

Adubar hortelã duas vezes por mês com um fertilizante líquido ou solúvel em água. Para cada planta, use 1/2 colher de chá diluída em 1 galão de água. Mergulhe o solo até que esteja saturado até o fundo com o fertilizante diluído. Depois de envasar uma nova planta de hortelã, aguarde três semanas antes de começar a fertilizar regularmente.

Hora extra sais da água e fertilizantes podem acumular-se no solo, plantas de hortelã potencialmente prejudiciais. Se isso começar a acontecer, você notará depósitos brancos em cima do solo para vasos. Lave o sal do solo envasado, movendo o recipiente para o exterior ou para uma pia ou banheira e, em seguida, passando 8 a 10 galões de água (para um vaso de 8 a 12 polegadas de diâmetro) pelo solo, permitindo que ele escorra livremente os furos no fundo. Repita mensalmente.

Saúde geral e gerenciamento da ferrugem da hortelã

Embora geralmente resistente, às vezes a hortelã sucumbe a doenças, principalmente à ferrugem. Mantenha as plantas saudáveis, evitando o excesso de fertilização - que pode estressar as plantas - e regando o solo sem molhar as folhas. Se a ferrugem se desenvolver - caracterizada primeiro por manchas de cor laranja-ferrugem em caules e folhas - livre-se dessas plantas. Uma vez avançada, a ferrugem da hortelã faz com que as folhas fiquem pretas e morram. Higienizar contêineres esfregando-os com desinfetante doméstico e adicionando novo solo para vasos antes de replantar plantas de hortelã fresca.

Circulação de ar é importante dentro de casa. Mantenha as panelas em uma varanda aberta ou perto de janelas abertas. Como alternativa, instale um ventilador em baixo, perto das plantas.

Pin
Send
Share
Send