Como calcular concreto em uma unidade curva

Pin
Send
Share
Send

Determinar quanto concreto é necessário para uma entrada de automóveis reta é uma tarefa bastante simples. Uma fita métrica, uma calculadora e alguns minutos fornecerão a resposta que você precisa rapidamente. Essa tarefa se torna mais desafiadora quando há uma curva ou raio na entrada da garagem. É muito importante que você tenha precisão nos seus cálculos, porque paga pelo que pede, para não querer mais. Não é o suficiente também é um problema, porque você obtém os melhores resultados ao concluir o derramamento em uma foto. Saber calcular com uma curva pode resolver muitos problemas.

Calcule quanto concreto é necessário para uma entrada de automóveis curva.

Calcular quanto concreto é necessário para uma unidade curva

Passo 1

Comece desenhando a entrada de automóveis em um pedaço de papel. Tente aproximar a escala, mas ser exato não é crítico.

Passo 2

Localize onde a entrada de automóveis será posicionada. Divida-o em seções quadradas ou retangulares usando uma linha de giz. Meça o comprimento e a largura dessas seções e registre-as no desenho. Seu desenho deve ser dividido em seções retas e curvas e você deve ter medidas para todas as partes retas.

Etapa 3

Para cada seção reta, multiplique o comprimento pela largura. Isso lhe dará a metragem quadrada desta seção. Adicione a metragem quadrada de cada seção reta para ter a metragem quadrada total das seções retas da garagem.

Passo 4

Meça as seções longa e curta da parte curva do caminho. Isso também pode ser chamado de partes externas e internas do caminho. Registre suas medidas em seu desenho. Adicione esses dois comprimentos e divida-os por 2. Basicamente, o que você está fazendo é fingir que as seções curvas são realmente retas. A largura da seção curvada deve ser a mesma da seção reta, portanto, multiplique a largura pela média dos dois comprimentos. Isso fornecerá a metragem quadrada da seção curva.

Etapa 5

Adicione a metragem quadrada das seções retas à metragem quadrada das seções curvas para fornecer a metragem quadrada de toda a unidade. Para calcular quanto concreto você precisa, leve em consideração a profundidade do concreto. Uma profundidade padrão é de 3 a 4 polegadas. Multiplique essa profundidade vezes sua metragem quadrada total. Isso fornecerá os pés cúbicos e a quantidade de concreto necessária. É uma boa ideia adicionar cerca de 5% a esse número, para que você tenha um pouco mais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Umberto Ribeiro - Curva granulométrica de agregados para concreto no Excel (Abril 2024).