70 áreas de armazenamento foram adicionadas a esta casa parisiense de 710 pés quadrados

Pin
Send
Share
Send

crédito: David Foessel

Se um apartamento vazio é considerado uma tela em branco, então o lugar que um casal e dois filhos compraram no 18º arrondissement de Paris era uma tela que ainda nem havia sido montada. O espaço de concreto fazia parte de uma antiga garagem e uma parede de janelas era a única fonte de luz natural. "Os clientes estavam muito conscientes desde o início que compraram um apartamento atípico", disse Céline Pelcé, do Atelier Pelpell. "Então eles queriam idéias muito criativas". Pelcé e seu parceiro, Géraud Pellottiero, tiveram que descobrir uma maneira de otimizar a luz natural e a metragem quadrada do apartamento.

Como o apartamento tinha tetos de 7 metros, os arquitetos optaram por construir, criando um quarto principal com paredes de vidro que fica em uma plataforma de armazenamento ao lado da sala de estar; o quarto das crianças foi criado em uma área de mezanino. A equipe até adicionou quase 70 áreas de armazenamento à casa de 710 pés quadrados, construindo-as nas paredes, pisos e tetos. O resultado final é um espaço funcional que também é muito divertido.

10 fotoscrédito: David Foessel

Pellottiero e Pelcé instalaram o piso de carvalho e pintaram as paredes de branco em todo o espaço, mas deixaram o teto de concreto intocado. Os sofás Ligne Roset criam uma área de estar flexível onde a família pode relaxar.

crédito: David Foessel

Os armários superiores da cozinha foram construídos para seguir a arquitetura restante da garagem. Os bancos da Ikea são puxados para a ilha de aço personalizada, iluminada por luzes pendentes da Design by Us.

crédito: David Foessel

Uma borda de madeira compensada de bétula embutida entre a sala de estar e o quarto principal cria uma estação de trabalho simples. A cadeira das luzes Desormeaux / Carrette e Muuto adiciona detalhes amarelos brilhantes ao espaço.

crédito: David Foessel

O quarto principal foi construído com compensado de bétula e uma cortina pode ser desenhada para a privacidade.

crédito: David Foessel

Os arquitetos instalaram uma porta curva no quarto principal e as paredes estão equipadas com muito espaço de armazenamento.

crédito: David Foessel

No banheiro, os azulejos pretos da Winckelmans contrastam com as paredes brancas e o piso de cerâmica da Mosaic Del Sur. Uma bacia de Ma Salle de Bain fica em uma prateleira de carvalho personalizada.

crédito: David Foessel

O chuveiro possui tijolos de vidro âmbar.

crédito: David Foessel

As escadas levam ao quarto das crianças no mezanino. O papel de parede de Tenue de Vill adiciona um capricho à área de recreação.

crédito: David Foessel

As camas individuais estão embutidas numa das áreas de dormir do mezanino. "Como queríamos um estilo de vida lúdico neste apartamento, nos inspiramos olhando elementos de arquitetura de teatros e parques infantis", disse Pelcé.

crédito: David Foessel

Um contraplacado de bétula personalizado e uma escada de aço levam da lavanderia ao mezanino. Os cabides Ikea adicionam armazenamento a uma parede vazia.

Pin
Send
Share
Send