Como remover uma alça da torneira quando o parafuso de fixação é despojado

Pin
Send
Share
Send

Ao fazer reparos nas torneiras, geralmente é necessário remover as alças das torneiras. As hastes e os cartuchos da torneira estão atrás das alças da torneira. As alças das torneiras usam parafusos que passam através das alças e nos cartuchos ou hastes. Os parafusos de fixação geralmente não estão bem apertados; no entanto, você pode descobrir que tira a cabeça do parafuso de fixação de uma torneira enquanto tenta removê-lo da alça, se esta estiver ligada à alça ou a outro hardware. A remoção da alça de uma torneira quando o parafuso de fixação é desbastado requer a substituição da alça. Ao contrário da maioria dos parafusos, os parafusos de torneira são muito macios para extratores de parafusos.

Passo 1

Insira uma broca de cobalto em sua broca. Use um pouco de diâmetro suficiente para caber nos slots originais da cabeça do parafuso. O parafuso de ajuste é um parafuso Phillips ou Allen. A broca deve ser grande o suficiente para caber dentro da cabeça despojada.

Passo 2

Perfure o centro da cabeça até que a broca fique um pouco abaixo da parte inferior da cabeça do parafuso. Remova a broca do parafuso e troque o nit para um com o mesmo diâmetro da cabeça do parafuso.

Etapa 3

Posicione a broca sobre o primeiro furo e faça a cabeça do parafuso. Perfure apenas o suficiente para atingir o diâmetro interno da alça. Remova a broca da alça.

Passo 4

Puxe a alça da torneira para fora da torneira. Pode ser necessário agitar a alça para libertá-la das pequenas lascas do parafuso de fixação. Segure a extremidade do parafuso de fixação restante com um alicate de pressão e torça-o para fora da torneira.

Pin
Send
Share
Send