Efeitos colaterais de comer flores de jasmim

Pin
Send
Share
Send

Existem mais de 200 variedades de plantas pertencentes à família Oleaceae do verdadeiro jasmim ou à família Loganiaceae do falso jasmim. As flores do primeiro são atóxicas se consumidas. Dentro da família Loganiaceae, as flores do gelsemium sempervirens Loganiaceae, também conhecidas como jasmim amarelo, jessamina amarela ou jasmim Carolina, são altamente venenosas. Quando ingeridos, podem causar uma ampla gama de efeitos colaterais em humanos, animais e abelhas.

Efeitos colaterais de comer flores de jasmim

Recursos

Carolina Jasmine

O jasmim da Carolina (gelsemium sempervirens) é uma planta nativa comum nos estados do sudeste. Florescendo entre dezembro e maio, sua fragrância agradável, hábito de escalada e abundantes flores amarelas em forma de trombeta o tornam desejável o suficiente como planta de jardim que foi nomeada flor oficial do estado da Carolina do Sul. No entanto, todas as partes do jasmim da Carolina, incluindo suas flores, são venenosas. Carolina jasmim contém gelseminina, gelsemoidina e gelsemina, alcalóides da família da estricnina, com as maiores concentrações de alcalóides encontradas nas raízes e nas flores. O mel produzido a partir do néctar das flores, de acordo com a Toxicologia Médica de Substâncias Naturais e o Departamento de Vida Selvagem do Mississippi, é potencialmente tóxico para os seres humanos.

Efeitos colaterais em humanos

Os alcalóides nas flores de jasmim da Carolina podem causar paralisia e morte se ingeridos. Outros efeitos colaterais incluem fraqueza, contração da pupila, visão prejudicada, vertigem severa que prejudica o equilíbrio, pálpebras caídas e respiração deprimida. Durante o final do século 19, o jasmim Carolina foi usado para tratar casos de neuralgia, especialmente os associados à dor de dente.

Efeitos colaterais no gado

O boletim informativo do Departamento de Vida Selvagem do Mississippi "Wildlife Issues" relata que o gelsemium sempervirens é tóxico para o gado. O Serviço de Extensão Agrícola da Universidade do Tennessee diz que o gado consumirá as flores e plantas no inverno e no início da primavera, quando a outra forragem for limitada. Os efeitos colaterais incluem falta de coordenação e convulsões, seguidos por coma e morte.

Efeitos colaterais em cães

O International Doodle Owners Group (proprietários de cães Golden Retriever / Poodle e Labrador / Poodle) diz que comer flores de jasmim pode causar convulsões e morte em cães.

Efeitos colaterais nas abelhas

Trabalhador abelha

De acordo com o manual do USDA "Diagnóstico de doenças das abelhas", a exposição ao néctar de gelsemium sempervirens tem efeitos colaterais para as abelhas adultas jovens, bem como para as larvas e pupas nas colmeias. Os jovens trabalhadores morrem rapidamente, enquanto as pupas morrem e mumificam dentro de suas células. Embora os adultos mais velhos pareçam afetados, a colméia fica muito enfraquecida pela exposição ao néctar de jasmim amarelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Feijão Guandu medicinal (Pode 2024).