Como fazer uma sala de estar com paredes de pinho Knotty parecer moderna

Pin
Send
Share
Send

É difícil ignorar a coloração marrom-alaranjada e os respingos de nós marrons escuros ou pretos - alguns tão grandes quanto os pratos de sobremesa -, mas quando a madeira envolve o espaço do chão ao teto na forma de painéis ou armários, pode seja um retrocesso no design, aparentemente enviando sua sala de estar décadas para o passado. Use móveis, tratamentos de janela, cores e acessórios para trazer o espaço arborizado de volta ao futuro.

Crédito: EJ-J / iStock / Getty ImagesWhite equilibra e moderniza elementos de madeira.

Branco Aqui

Um espaço todo em branco pode parecer hospitalar demais, mesmo para uma casa moderna, mas em uma sala de estar com paredes de pinho, o branco - junto com um pouco de preto - proporciona equilíbrio. Guarnição de tinta, portas e teto branco, e móveis de madeira datados de preto. Um efeito de madeira sobre branco ilumina a sala e os elementos pretos oferecem alto contraste, que são as chaves do design moderno.

Para uma reflexão mais clara, dê às paredes de pinho um par de vernizes de alto brilho ou tinta branca; ou, enfatizar os nós com manchas cinza escuro, azul ou verde.

Wise Windows

Novamente, uma sala de estar iluminada parece mais moderna que uma escura, então escolha sabiamente os tratamentos para janelas. As tonalidades horizontais celulares ou plissadas de puro branco são mais do que contemporâneas; eles fluem perfeitamente ao longo de pranchas de parede horizontais. O fluxo visual ajuda a minimizar o tom rústico da madeira, fazendo com que ela se misture ao invés de parecer emoldurada ou exibida, como faria se estivesse ladeada por cortinas do chão ao teto ou persianas verticais.

Encaminhar para Móveis

É praticamente impossível ignorar o efeito de bolinhas do pinheiro nodoso; portanto, se você não planeja pintá-lo, trabalhe o padrão irregular no design. Você não precisa exagerar - a menos que queira fazer um drama de sobrancelha; uma cadeira esbelta com estampa pontilhada e um sofá com almofadas com bolinhas podem ser tudo o que você precisa. Controle a desordem, adapte um design minimalista e opte por peças moldadas finas e elegantes em vez de móveis desajeitados para uma vibração contemporânea - uma mistura de móveis estofados, colecionáveis ​​e coletores de pó envelhece um espaço envolto em madeira.

Gorjeta: Use a cor de uma cadeira padronizada para definir o tom de toda a sala. Não seja tímido: quanto mais brilhante for a cor de destaque, mais moderno será o efeito.

Idéias de acessórios brilhantes

Use uma cor de estofamento existente para ajudá-lo a escolher acessórios contrastantes. Por exemplo, se o seu sofá cinza, preto ou branco estiver pontilhado de "bolhas" ou redemoinhos aquáticos, opte por detalhes em vermelho alaranjado para obter um impacto visual; golpes de laranja amarram vagamente nas paredes, ajudando-os a se misturar ou fazer sentido. Os opostos em cores fortes chamam a atenção, nesse caso, retornando o foco das paredes de madeira ao redor para a decoração azul brilhante da sala.

Opte por espelhos grandes para reflexão da luz e obras de arte com cores vivas em quadros brancos largos para cobrir a superfície da parede possível. A arte abstrata tem um apelo mais moderno do que o conteúdo figurativo, dependendo do assunto.

Incorpore alguns efeitos, como lanternas a óleo coloridas, para mantenha o visual contemporâneo, mas com um toque de retrocesso. Não importa se você está atualizando uma sala de estar, cozinha, quarto ou uma casa inteira, o processo de atualização ocorre sem problemas quando você aceita a madeira e encontra maneiras de trabalhar com inteligência no design, em vez de combater sua presença.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Economizar e Transformar - Sala de estarTV (Abril 2024).