Birch vs. Oak for Furniture

Pin
Send
Share
Send

Os móveis de madeira têm uma variedade de cores e densidade e são comumente usados ​​para fabricar móveis. Os bosques de carvalho e bétula são frequentemente usados ​​para fazer jogos de quarto, armários, mesas e conjuntos de jantar. Cada tipo de madeira traz certas vantagens e considerações que precisam ser pensadas antes de comprar uma peça de mobiliário.

Móveis antigos são geralmente feitos de madeira de carvalho.

Vantagens da mobília de carvalho

Móveis de carvalho são fáceis de manter. No entanto, requer cuidados e polimento adequados a cada poucos meses. Esse tipo de madeira também é resistente a fungos, o que significa que os móveis podem ser mantidos em ambientes internos ou externos. Os móveis antigos geralmente são feitos de carvalho devido à sua durabilidade e não precisam ser substituídos, a menos que alguém queira alterar o estilo ou a decoração de uma sala.

Considerações sobre o carvalho

O carvalho é muito pesado e pode ser difícil mover móveis de madeira. Por exemplo, uma mesa de carvalho maciço pode exigir vários motores para levá-la de um lugar para outro. A colocação de móveis de carvalho em pisos aquecidos pode danificar a madeira e, como qualquer outro material de madeira, as bebidas podem deixar anéis e os derramamentos precisam ser limpos imediatamente.

Vantagens da mobília de bétula

A madeira de bétula apresenta um grão estético que o torna desejável para os marceneiros. A mobília de bétula mancha e termina bem e vem em muitos estilos diferentes. A madeira é forte, resistente à podridão e livre de nós. Enquanto os móveis de carvalho podem ter uma aparência mais tradicional, os móveis de bétula são mais modernos e têm uma aparência contemporânea.

Considerações sobre móveis de bétula

A madeira de bétula é ideal para móveis de interior, mas não deve ser mantida do lado de fora. Essa madeira tem tendência a atrair umidade e será danificada pela chuva e neve. Além disso, os insetos são atraídos por esse tipo de madeira e podem danificar os móveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How to Identify Hardwoods and Softwoods. Ask This Old House (Abril 2024).