Quanto tempo leva para plantar o quiabo?

Pin
Send
Share
Send

As sementes de quiabo precisam de condições ideais para germinar. O revestimento das sementes é espesso e duro, inibindo a germinação, a menos que as sementes sejam tratadas para melhorar a germinação. Algumas sementes são escarificadas com ácido pelo produtor para aumentar as taxas de germinação. Verifique a data de validade da embalagem, é menos provável que as sementes antigas germinem. Sob condições ideais, seu quiabo deve germinar dentro de sete dias.

Uma vez brotado, o quiabo cresce muito rapidamente.

Condições que incentivam o surgimento

O quiabo cresce melhor em solos bem drenados, com um pH entre 6,5 e 7,5. É uma colheita de clima quente que prefere sol pleno. Plante as sementes diretamente no jardim ou plante-as em vasos de turfa para transplante posterior. Plante as sementes com 3/4 a 1 polegada de profundidade em colinas de 12 a 24 polegadas de distância. Plante duas sementes por cova e afine as plantas, deixando a planta mais forte quando elas atingirem aproximadamente 5 cm de altura.

Mergulhe as sementes para melhor germinação

A Extensão da Universidade Estadual de Iowa recomenda embeber as sementes durante a noite antes do plantio para amaciar o revestimento das sementes e aumentar a taxa de germinação. A imersão por quatro a seis horas fará o trabalho. Cubra as sementes em água ou envolva-as em toalhas de papel úmidas.

Congele as sementes para melhor germinação

Outra maneira de aumentar as chances de germinação é congelar as sementes antes do plantio, de acordo com a Clemson University Extension. O congelamento quebra o revestimento das sementes e aumenta a potencial germinação. Coloque as sementes no freezer durante a noite antes de plantar em solo quente.

Temperaturas para Germinação

O quiabo brota melhor em solo quente. Plante-a na primavera ou no início do verão, quando a temperatura do solo atingir pelo menos 70 graus F e as temperaturas diurnas atingirem 75 a 90 graus. As sementes de quiabo não brotam em temperaturas do solo abaixo de 65 graus.

Dias até o vencimento

As sementes viáveis ​​de quiabo germinam dentro de sete dias e, em seguida, requerem aproximadamente 48 a 75 dias para a maturidade, dependendo da variedade. As plantas e vagens crescem muito rápido e requerem colheita todos os dias ou dois para impedir que as vagens se tornem grandes e fibrosas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar Quiabo, Informações e Dicas sobre o Cultivo! (Abril 2024).