Como cultivar uma planta de lótus dentro de uma casa

Pin
Send
Share
Send

O lótus é uma planta aquática exótica da qual todas as partes são comestíveis. Produz uma flor atraente que abre de manhã, com o nascer do sol, e fecha no final da tarde. Por causa desse padrão de floração, os antigos egípcios acreditavam que a planta de lótus deu à luz o sol. Geralmente, essa planta majestosa é encontrada crescendo em lagoas rasas de jardins, mas você também pode adaptá-la para crescer dentro de uma casa. Selecione um recipiente apropriado e forneça condições ambientais adequadas para o crescimento bem-sucedido da sua planta de lótus em ambientes fechados.

Passo 1

Mergulhe um tubérculo de lótus em um recipiente plástico de água morna até que comece a produzir brotos. Isso pode levar até duas semanas.

Passo 2

Encha uma plantadeira de plástico sem drenagem com 3 polegadas de solo argiloso. O diâmetro da panela deve ser de 18 polegadas e a profundidade deve ser de pelo menos 6 polegadas.

Etapa 3

Coloque delicadamente o tubérculo de lótus na panela. Tenha cuidado em relação aos brotos que crescem do tubérculo. Eles podem ser facilmente danificados.

Passo 4

Adicione gradualmente o solo sobre o tubérculo, para que haja uma profundidade de 2,5 cm acima do topo da planta.

Etapa 5

Aplique uma fina camada de cascalho sobre o solo e encha a panela com água morna. O cascalho impedirá que o tubérculo flutue para fora do solo.

Etapa 6

Coloque a panela em um peitoril da janela ensolarada, onde a planta receberá um dia inteiro de luz solar. A quantidade recomendada de luz solar é de seis a oito horas por dia.

Etapa 7

Mantenha a temperatura quente para induzir a floração. O ar deve estar acima de 80 graus Fahrenheit.

Etapa 8

Verifique o nível da água da planta de lótus todos os dias. Todas as partes da planta, exceto a ponta crescente, devem ser expostas à água constantemente.

Etapa 9

Adicione um comprimido de fertilizante de lótus ao recipiente de lótus a cada duas semanas.

Pin
Send
Share
Send