Plantas japonesas tóxicas

Pin
Send
Share
Send

Existem várias plantas venenosas japonesas que foram introduzidas nos EUA. A maioria dessas plantas são plantas com flores que produzem flores coloridas e são usadas como plantas ornamentais. O fator comum com todas essas plantas é que todas elas são venenosas quando ingeridas.

A maioria das plantas venenosas japonesas tem flores coloridas.

Glicínias japonesas (Wisteria floribunda)

As glicínias japonesas são amplamente cultivadas em diferentes partes dos EUA.

As glicínias japonesas são resistentes videiras lenhosas da família das glicínias. Essas plantas são nativas do Japão, mas foram trazidas para os Estados Unidos por George Rogers Hall em 1860. Desde então, as glicínias japonesas têm sido amplamente cultivadas nos EUA, juntamente com seu primo próximo, as glicínias chinesas. Tanto as glicínias japonesas quanto as chinesas são usadas na produção de bonsai, uma forma de arte japonesa de cultivar árvores em miniatura em recipientes. As glicínias japonesas têm flores espetaculares que caem em cascata das trepadeiras. Todas as partes das glicínias japonesas são venenosas. No entanto, as sementes do tipo feijão são especialmente venenosas. A ingestão de até dois deles pode causar intoxicação grave em uma criança.

Pieris japonês (Pieris japonica)

O pieris japonês também é conhecido como arbusto japonês de Andrômeda ou lírio do vale.

O pieris japonês, também conhecido como arbusto japonês de Andrômeda ou lírio do vale, é um arbusto lenhoso sempre-verde que possui folhas simples de couro, galhos sem pêlos e cachos de flores brancas e caídas. Esta flor é originária do Japão e também é um favorito ornamental para paisagismo. As folhas do píer japonês e o néctar das flores são as partes venenosas da planta - que podem causar convulsões, náuseas, sudorese, vômitos e até a morte quando ingeridas.

Teixo Japonês (Taxus cuspidata)

O teixo japonês (se espalhando) é nativo do Japão, nordeste da China e Coréia.

O teixo japonês (se espalhando) é nativo do Japão, nordeste da China e Coréia. Pertence ao gênero Taxus e é uma árvore perene ou arbusto grande com folhas verde-escuras. O teixo japonês é amplamente utilizado como arbusto ornamental, mas é venenoso. Toda a planta japonesa de teixo, exceto a baga vermelha que cerca a semente, é tóxica. É especialmente tóxico para o gado: um bocado é suficiente para matar um cavalo ou vaca em poucos minutos. A substância tóxica no teixo japonês é a taxina, um alcalóide que reduz a condução cardíaca levando à morte por colapso respiratório ou cardíaco.

Pin
Send
Share
Send