Receita do acelerador de compostagem

Pin
Send
Share
Send

Compost é o melhor amigo de um jardineiro. Espalhados ao redor das bases das plantas ou incorporados ao solo, o composto enriquece o solo e ajuda a promover o crescimento e o desenvolvimento de tecidos vegetais saudáveis. Os jardineiros que reciclam podem criar facilmente seu próprio composto colocando camadas de restos de cozinha com resíduos de jardins e esperando que todo esse material orgânico se decomponha. Naturalmente, isso pode demorar um pouco. Para aumentar a taxa de decomposição, os micróbios precisam de um impulso. Umidade, nitrogênio e carbono podem trabalhar juntos para acelerar as coisas. Um acelerador caseiro pode ser facilmente criado e adicionado à pilha de composto.

As caixas de compostagem transformam as sobras da cozinha em uma rica fonte de nutrientes do jardim.

Passo 1

Despeje um galão de água morna em um balde de cinco galões. Os participantes mais ativos da pilha de composto tendem a ser microorganismos como bactérias e fungos - ambos os quais tendem a prosperar em condições escuras e úmidas. Muitas vezes, uma pilha de composto é muito seca, o que diminui a taxa de decomposição.

Passo 2

Adicione uma lata de cerveja quente e plana à água. Para obter os melhores resultados, evite cerveja light, mas fique à vontade para comprar a lata mais barata da loja. Quando chegar em casa, abra a lata e deixe-a no balcão por 24 horas. Isso deve remover a maior parte do gás. O fermento na cerveja incentiva o crescimento de bactérias e fungos.

Etapa 3

Despeje uma lata de cola no balde. Qualquer marca fará, desde que não seja isenta de açúcar. O açúcar no refrigerante fornecerá aos micróbios uma fonte pronta de carbono.

Passo 4

Misture ½ xícara de amônia doméstica. Além de rica em nitrogênio, a amônia reduz a quantidade de ácido presente no composto.

Etapa 5

Mexa bem, até que todos os ingredientes estejam bem misturados e despeje a solução lentamente sobre a pilha de composto. Siga o acelerador de líquido com duas a três pás cheias de solo do jardim, pois essa é uma boa fonte de micróbios adicionais.

Etapa 6

Jogue o composto levemente com um ancinho ou pá para distribuir uniformemente o acelerador e o novo solo por toda a pilha. Isso ajudará a evitar o desenvolvimento de "pontos quentes".

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer Bokashi, parte 1 -Microorganismos eficientes! (Pode 2024).