Como isolamento acústico de um respiradouro de ar forçado

Pin
Send
Share
Send

Um respiradouro de ar forçado permite que as ondas sonoras viajem entre os quartos. Para controlar a transmissão do som e ainda permitir o fluxo de ar, você deve criar defletores ao redor das aberturas na sala onde deseja controlar o som e em quaisquer salas adjacentes às quais os dutos estejam conectados. Embora existam muitos tipos de isolamento disponíveis, os barrotes acústicos de incêndio (AFBs) são "adequados para isolamento acústico dentro de paredes, montados em painéis ou em qualquer lugar onde exista uma estrutura ou estrutura para apoiá-lo", de acordo com a ATS Acoustics.

A construção de defletores em torno das saídas de ar pode reduzir bastante a transmissão de som entre as salas.

Construção

Passo 1

Corte pedaços de madeira compensada em pedaços de 18 por 12 polegadas com uma mesa ou serra circular. Este será o painel frontal do gabinete do defletor.

Passo 2

Corte pedaços de madeira compensada, conforme necessário, para criar painéis laterais e traseiros triangulares para o gabinete do defletor.

Etapa 3

Corte pedaços de madeira compensada em tiras de 1 polegada de largura por 6 polegadas de comprimento.

Passo 4

Corte 6 polegadas (no mínimo) por slots de 1/4 de polegada de largura a cada 2 polegadas ou menos pelo painel frontal do defletor com uma serra ou roteador. Isso permitirá que o ar escape do compartimento do defletor.

Etapa 5

Aparafuse os lados da madeira compensada e volte ao painel frontal. Use selante de silicone ao longo das bordas internas para garantir que as costuras não vazem.

Etapa 6

Aparafuse as tiras de 1 polegada de largura na parte externa dos painéis lateral e traseiro para que fiquem alinhadas com a borda superior. Essas tiras serão usadas para conectar o gabinete do defletor ao teto.

Etapa 7

Corte um painel acústico de lã mineral do AFB em 18 polegadas por 12 polegadas e insira-o no defletor para que cubra os slots no painel frontal. Isso bloqueará a transmissão de som de e para o seu quarto, enquanto ainda permite o fluxo de ar.

Etapa 8

Aparafuse o gabinete do defletor ao teto. Aplique selante de silicone nas bordas externas, onde o gabinete do defletor encontra o teto, se desejado.

Etapa 9

Repita o processo para cada ventilação que exija um compartimento do defletor.

Pin
Send
Share
Send