Como remover um muro de pedra

Pin
Send
Share
Send

Paredes ou cercas de pedra decorativas e às vezes utilitárias deterioram-se. A remoção da parede ou da cerca de pedra pode ser necessária devido à falha da parede ou às mudanças nas necessidades do proprietário. O projeto exige muito trabalho, músculos e algumas ferramentas pesadas, mas pode ser realizado pelo profissional do tipo faça-você-mesmo.

A remoção de um muro de pedra envolve quebrar a argamassa entre as pedras.

Passo 1

Verifique o muro de pedra e confirme se ele não suporta outras estruturas. As paredes de pedra da fundação obviamente sustentam a casa ou o celeiro acima delas. Os muros de contenção da paisagem mantêm a sujeira atrás deles, impedindo que as colinas se desloquem e corroam em direção ao solo mais baixo. Paredes e cercas de pedra podem ser removidas nessas situações, se necessário, mas serão necessárias medidas para substituir o suporte fornecido pela parede de pedra.

Passo 2

Quebre a argamassa entre as pedras no topo do muro. Use uma marreta e um formão para quebrar a argamassa de cimento entre as pedras e remova as pedras à medida que elas se soltam. Remova as pedras soltas o mais rápido possível para evitar que caiam da parede e causem ferimentos em potencial. Use óculos de segurança e luvas de couro pesadas enquanto cinzela a argamassa.

Etapa 3

Remova pedras soltas da área de trabalho com um carrinho de mão ou outro implemento. Estacione um caminhão ou caminhonete próximo à área de trabalho, se possível, e coloque as pedras no caminhão para facilitar a remoção.

Passo 4

Quebre a argamassa entre mais pedras enquanto continua a trabalhar no muro ou na cerca de pedra. Remova as pedras até chegar à base ou à fundação do muro de pedras.

Etapa 5

Se necessário, quebre a base abaixo do muro de pedra. Algumas paredes de pedra são construídas sobre uma base sólida de concreto. Use a marreta e o cinzel para quebrar pequenos passos. A remoção de pés grandes pode exigir o uso de uma britadeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Muro de pedra (Pode 2024).