Quando plantar grama em New Hampshire

Pin
Send
Share
Send

Um gramado verdejante traz orgulho para muitos proprietários. Um belo gramado, no entanto, também exige muito planejamento e trabalho duro. Uma das principais preocupações é quando plantar grama. Em New Hampshire, o plantio de grama na época errada do ano pode levar a muitas dores de cabeça para os proprietários. O clima frio pode matar algumas variedades de sementes, e as condições de seca podem fazer com que algumas variedades de grama morram por falta de água. Portanto, é importante saber quando plantar grama.

Clima

A grama cultivada a partir de sementes precisa de tempo para se desenvolver antes que possa suportar as condições adversas dos meses mais quentes e frios. Plantar grama dentro de algumas semanas de tempo frio extremo ou calor extremo pode levar ao fracasso. Maximize o sucesso plantando com antecedência suficiente para permitir que as sementes se transformem em folhas de grama saudáveis, mas antes que o tempo quente ou frio chegue. Isso significa plantar sementes no outono ou na primavera.

As sementes de capim precisam de quatro a oito semanas para serem desenvolvidas. A duração do desenvolvimento depende em grande parte da mistura de sementes que você usa. Alveje seu plantio para garantir que a grama se desenvolva antes que o tempo desfavorável chegue e depois que pare por um ano. Em New Hampshire, isso significa plantar em maio e agosto. Ao plantar nesses meses, você minimiza a chance de uma onda de frio no final da primavera ou no final do outono afetar sua grama antes que ela tenha tempo de amadurecer.

Grama nova precisa de muita água para crescer. Ao plantar sementes quando a chuva é esperada, você minimiza a necessidade de rega constante do gramado, mas também deseja evitar o plantio de sementes quando se espera fortes chuvas. Muita chuva pode lavar a semente antes que ela possa desenvolver suas raízes no solo. Uma segunda vantagem do plantio de outono e primavera é que a chuva está no auge durante esses períodos.

Lembre-se de considerar o impacto das árvores, que podem estar nuas durante o outono e o inverno, mas podem bloquear a luz solar durante os meses mais quentes.

Plantação de outono

Depois de escolher uma semente, sua decisão mais importante será plantar durante a primavera ou o outono. Roger Cook, um empreiteiro de paisagismo que responde às perguntas dos leitores da "This Old House Magazine", diz que prefere o plantio de outono nos estados do norte.

"O solo é quente, mas as temperaturas diurnas são moderadas, tornando a rega menos problemática e as ervas daninhas não crescem", diz ele. Cook recomenda iniciar o processo de semeadura no final de agosto e continuar até o início de outubro. "Nos dias frios do final de outubro, a nova grama deve estar fresca, espessa e forte o suficiente para sobreviver ao inverno".

Segundo o site AllAboutLawns.com, o melhor momento para o plantio no outono é entre 15 de agosto e 15 de setembro. Como New Hampshire fica consideravelmente mais ao norte do que, digamos, na Virgínia, as temperaturas ficam mais baixas um pouco antes. Assim, você provavelmente deseja iniciar seu plantio antes que o calendário mude de agosto a setembro. O site também observa que você também pode espalhar sementes no final do outono. Simplesmente não crescerá até o degelo da primavera. Em vez disso, permanece inativo durante o inverno. A desvantagem, diz o site, é que as sementes podem ser lavadas ou jogadas fora em condições climáticas adversas, como o que ocorre durante o degelo da primavera em New Hampshire.

Plantio de Primavera

Embora alguns possam recomendar o plantio no outono, a questão é menos clara para quem compra uma casa em dezembro e espera ter pelo menos o início de um gramado exuberante no verão. Quem quer esperar até o outono? Felizmente, a primavera também funciona bem no plantio de grama. O objetivo é evitar o plantio de sementes que possam estar sujeitas a temperaturas rigorosas no inverno. Uma preocupação secundária é plantar sementes com antecedência suficiente para permitir que as raízes se desenvolvam antes que o calor do verão chegue.

O fator mais importante é esperar até que a neve derreta e os avisos de geada cessem. Em New Hampshire, onde a primavera chega mais tarde do que em outras áreas, espere até o início de maio para plantar sementes. Siga os boletins meteorológicos. Se eles falarem de um possível ataque de frio nas primeiras semanas de maio, espere para plantar a semente até que ele passe. Embora possa levar a grama a crescer nos meses mais quentes, o calor do verão não é um fator tão importante quanto seria em climas mais quentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Baias quase prontas, custo bem baixo, e ficando show. Criatório Neves (Abril 2024).