Como usar lâmpadas T12 em um dispositivo elétrico T8

Pin
Send
Share
Send

Como as lâmpadas T12 foram retiradas de produção há mais de cinco anos, muitos consumidores se perguntam se poderiam substituir os T8s em vez de comprar uma luminária totalmente nova. Embora existam algumas diferenças em cada lâmpada, as duas lâmpadas fluorescentes têm o suficiente em comum para serem trocadas pela maioria das luminárias, com acomodações. As luminárias antigas podem atender aos novos padrões de segurança e iluminação para iluminar qualquer espaço.

Como usar lâmpadas T12 em um dispositivo elétrico T8

Divisão de lâmpadas fluorescentes

OT na iluminação fluorescente significa "tubular". O número a seguir faz referência ao diâmetro do tubo fluorescente em oito polegadas. Portanto, se você tiver um T12, ele será maior em meia polegada para os tubos T8 mais novos. No entanto, o diâmetro não é tão importante quanto a base de dois pinos. Existem dois tipos principais de bases para lâmpadas: a base do parafuso e a base do pino. Ambos conectam a lâmpada à tensão elétrica para que o tubo acenda. As bases de pinos têm dois pinos que se destacam da base redonda. Eles são usados ​​para lâmpadas HID, lâmpadas fluorescentes compactas plug-in e fluorescentes lineares. Eles são preferidos às bases de parafuso em alguns casos porque se encaixam rapidamente, enquanto uma base de parafuso leva tempo em uma posição desconfortável para instalar um tubo fluorescente no alto.

T8 e T12 em comparação

T8 e T12 possuem o mesmo conector G13 de dois pinos. Os tubos T8 são um pouco menores com 1 polegada de diâmetro, em comparação com o diâmetro de 1,5 polegadas dos tubos T12. Os equipamentos T12 tendiam a usar reatores magnéticos. As lâmpadas fluorescentes T8 são tão brilhantes quanto a T12 - e muito mais econômicas. Os modelos T8 custam quase metade do T12. Se a sala tiver menos de 12 pés de altura, um T8 poderá iluminar o espaço adequadamente. As características de cores nos T8s melhoraram dramaticamente, de modo que o T12 padrão com seus tubos maiores se tornou obsoleto.

Como instalar um T8 em um dispositivo elétrico T12

As lâmpadas T8 com eficiência energética dão um impulso à iluminação em qualquer espaço. Converta um acessório T12 no T8 de economia de energia com um kit de conversão para adaptação. Desligue a energia que vai para o dispositivo elétrico no disjuntor. Localize a tampa do reator e remova-a de dentro do dispositivo removendo os parafusos ou abas. Com os alicates, remova os fios do reator antigo e remova a porca ou parafuso que prende o reator. Um fio quente é geralmente coberto de preto e vermelho, enquanto um fio neutro é branco. O fio branco completa o circuito de volta ao painel elétrico. Coloque o reator T8 no aparelho antigo e prenda as porcas e parafusos. Se você descobrir um reator magnético, um dispositivo de partida separado precisará ser encontrado e desconectado.

Pin
Send
Share
Send