Como testar uma bobina de ignição Stihl

Pin
Send
Share
Send

A Stihl fabrica vários tipos de equipamentos que suportam alto uso por profissionais ou proprietários de residências que exigem energia extra, confiabilidade e longevidade de suas ferramentas elétricas. Os motores dos cortadores, motosserras, sopradores, aparadores e cultivadores Stihl são de dois ciclos. Uma bobina de ignição com defeito desabilitará a partida de qualquer motor de dois ciclos porque não permitirá que a vela de ignição opere. Motores pequenos precisam de faísca, combustível e ar para iniciar e rodar, portanto os testes são da maior importância.

Mantenha sua ferramenta Stihl para fornecer um serviço confiável.

Método automotivo do verificador da bobina

Passo 1

Coloque a ferramenta Stihl em uma superfície de trabalho resistente. Inicie o teste com um motor frio ou quente.

Passo 2

Conecte um testador de bobina automotiva, colocando a extremidade da ferramenta com ranhuras sobre o fio da vela de ignição. Não desconecte o fio da vela de ignição. Ponha em marcha o equipamento Stihl.

Etapa 3

Observe o testador de bobina ao pôr em marcha o equipamento. Se uma luz piscar dentro da ferramenta, há faísca suficiente na vela de ignição, indicando que a bobina de ignição está funcionando corretamente. Se a luz não piscar dentro da ferramenta, a bobina de ignição precisa ser substituída.

Método Sparkplug

Passo 1

Remova todas as peças de proteção que cobrem a ferramenta Stihl girando os parafusos no sentido anti-horário com uma chave de fenda Phillips. Existem uma a duas tampas de plástico sobre a área do motor, dependendo da ferramenta.

Passo 2

Remova a vela de ignição do chicote elétrico puxando-a para fora. Desative o interruptor de interrupção da ferramenta desconectando-o do chicote elétrico. Se você não tiver certeza de onde o interruptor de interrupção está na sua ferramenta, consulte o manual do proprietário.

Etapa 3

Abra o terreno superior de uma nova vela de ignição para que haja uma grande lacuna. Substitua as peças de proteção do motor de partida por parafusos, para que nada entre no motor de partida e ele não a toque acidentalmente. Puxe o cabo de partida para dar partida no motor Stihl.

Passo 4

Dê partida no motor e observe o final da vela de ignição. Se você ver uma faísca saltando no espaço entre a parte superior da vela e o chão, há faísca suficiente. Este resultado prova que a bobina de ignição está funcionando.

Pin
Send
Share
Send