Como cuidar de uma planta Schefflera

Pin
Send
Share
Send

As plantas de Schefflera (Schefflera spp.) São nativas de Taiwan, Austrália e Nova Guiné, onde assumem características que variam de arbustos baixos a árvores grandes. Nos Estados Unidos, a baixa manutenção, a folhagem única do cata-vento e a resistência a doenças e pragas os tornam adequados como vasos de plantas em ambiente interno. Algumas espécies de schefflera podem ser atraentes plantas de acento ao ar livre nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 12, de acordo com o site do Jardim Botânico de Missouri.

Luz solar e calor

Coloque os esquemas internos em um local quente e ensolarado, com proteção contra o sol da tarde. Como são plantas tropicais, evite que a temperatura caia abaixo de 60 graus Fahrenheit. Scheffleras cultivadas em jardins podem lidar com condições que variam de sol pleno a sombra parcial, mas é necessário sol pleno para certas variedades, como Schefflera actinophylla (zonas 10 a 12 do USDA), até florescer. Scheffleras anãs (Schefflera arboricola, zonas 9 a 11 do USDA) podem controlar o sol até a sombra profunda e criar excelentes plantas de cobertura de crescimento rápido.

Água e Umidade

Scheffler indoor como alta umidade. Em áreas secas ou estações do ano, misture as plantas com água para manter os níveis de umidade na sala. Esquemas de água completamente quando o solo está quase seco. Não exagere na água e não permita que ela fique no pires de plantas de interior. Os scheffler de jardim preferem solos leves, arenosos e bem drenados, embora as árvores de schefflera (Schefflera actinophylla) tolerem ocasionais condições de umidade. Todos os esquemas requerem menos água durante o outono e o inverno. Chuvas excessivas ou excesso de água podem causar folhagem caída e podridão das raízes. Use um meio de envasamento bem drenante para plantas em contêiner e plantas cultivadas em horta semanalmente.

Necessidades de fertilizantes

Alimente plantas Schefflera cultivadas em jardins internos e externos no início e durante a estação de crescimento. Use um alimento de uso geral para plantas de liberação lenta ou fertilizante solúvel em água, como uma mistura 9-3-6 ou 18-6-12. Polvilhe 1 colher de chá de uma mistura de liberação lenta uniformemente sobre o solo e a água do recipiente, reaplicando a cada seis a oito semanas, ou conforme indicado nas instruções da embalagem. Dilua 1 colher de chá de uma mistura solúvel em água em 1 galão de água e despeje sobre o solo, reaplicando a cada três a quatro semanas, ou conforme recomendado pelas instruções da embalagem. A fertilização adequada reduz a possibilidade de desenvolvimento de manchas foliares e crescimento alto e fino com folhagem verde clara.

Pragas comuns de Schefflera

Scheffleras sofrem de poucas doenças ou pragas, mas se você notar correias de seda; folhas marrons, estriadas, enroladas ou amassadas; ou discos cerosos em sua planta, verifique se há cochonilhas, pulgões, ácaros, tripes e escamas. O site da University of Missouri Extension recomenda lavar a parte infestada da schefflera com uma solução de 2 colheres de chá de detergente neutro por galão de água. Aplique a mistura usando um pano macio ou um pincel, cobrindo completamente as áreas infestadas. Reaplique semanalmente, se necessário. Scheffleras indoor são mais propensas a infestações de insetos do que aquelas cultivadas ao ar livre.

Toxicidade de Schefflera

As folhas e a seiva de scheffleras são levemente tóxicas, de acordo com o site da Extensão da Cooperativa da Universidade Estadual da Carolina do Norte. A ingestão pode causar vômitos, dormência ou formigamento na boca e pode afetar a coordenação. A seiva também pode causar irritação menor na pele. Os efeitos normalmente não duram muito em humanos. Se for ingerido, ligue para o centro de controle de intoxicações local. Scheffleras são tóxicos para cães e gatos se consumidos. As indicações de envenenamento por schefflera incluem irritação e queima intensa ao redor da boca, lábios e língua do animal. O animal pode vomitar, babar excessivamente ou ter problemas para engolir. Se você suspeitar que seu animal de estimação tenha envenenamento por schefflera, a ASPCA recomenda entrar em contato com seu veterinário.

Requisitos de poda

Uma árvore schefflera cultivada em jardim possui madeira fraca e requer poda para desenvolver uma estrutura forte, razão pela qual não é adequada para o plantio próximo a estruturas. À medida que a planta amadurece, perde as folhas inferiores, desenvolvendo-se em forma de árvore. Durante a estação de crescimento, cubra a planta com loppers para que ela desenvolva vários troncos e uma base mais forte. Um arbusto schefflera possui madeira mais forte, mas requer podas frequentes durante a estação de crescimento para controlar sua forma e tamanho. Use tesouras de podar ou aparadores e aparar a planta em um terço. Podar plantas de interior, conforme necessário, para controlar o tamanho ou remover membros mortos. Esterilize sempre todas as ferramentas de poda para que a doença não seja transferida para plantas saudáveis, limpando as lâminas com álcool e permitindo que sequem antes de usar.

Planta invasora não nativa

As árvores guarda-chuva australianas (Schefflera actinophylla) são classificadas como invasoras para o centro e o sul da Flórida, de acordo com a Avaliação IFAS de Plantas Não-Nativas nas Áreas Naturais da Flórida. Esta planta não é considerada invasora na zona norte da Flórida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DICAS DE COMO CULTIVAR A CHEFLERA (Pode 2024).