Qual é a diferença entre uma planta de abacate masculina e feminina?

Pin
Send
Share
Send

Se você acha que o guacamole é tão notável quanto os abacates, é uma surpresa. A planta de abacate (Persea americana Mill.) Faz truques sexuais épicos dignos dos livros de história, se não o Kama Sutra. Cada flor contém as partes sexuais masculina e feminina, mas elas operam sequencialmente, feminina um dia, masculina no segundo.

Crédito: joloei / iStock / Getty Images Um homem segurando três abacates maduros.

Sexo e a única planta

Os pássaros fazem isso, as abelhas fazem isso e as plantas também. Você pode não achar nada sexy em uma flor no quintal produzindo sementes, mas geralmente as sementes resultam do mesmo tipo de comportamento que leva aos bebês animais: o pólen produzido por uma planta masculina encontra seu caminho na planta feminina para fertilizar o ovário. Se uma planta produz apenas flores masculinas, os jardineiros a chamam de "planta masculina", enquanto "plantas femininas" cultivam apenas flores femininas. Mas muitas plantas, como o abacate sempre-verde, não são tão facilmente furadas com botões.

Mais que perfeito

Algumas plantas têm flores contendo partes sexuais masculinas e femininas: os estames masculinos que produzem pólen e o estigma feminino que o recebe. Esses tipos de flores são chamados de perfeitos. As flores de abacate se encaixam nesse molde, mas trazem um toque único: os dois processos sexuais não operam simultaneamente, mas sequencialmente. Cada flor de abacate passa por um breve estágio feminino, quando o estigma se abre para receber pólen, seguido por um curto estágio masculino, quando os estames produzem pólen.

Mulher Hoje, Homem Amanhã

Um abacate maduro fica pesado com panículas de dezenas de flores, produzindo mais de um milhão de flores por ano. Únicas em todo o reino botânico, as flores de abacate realizam uma dança de botânica complexa e que muda de sexo, chamada dicogamia síncrona. Cada flor abre apenas por dois dias. No primeiro dia, as partes sexuais femininas da flor estão em operação por algumas horas, recebendo o pólen de outras flores, depois a flor fecha a loja. Quando reabre no segundo dia, as partes sexuais masculinas estão ativas. Eles liberam pólen para fertilizar outras flores, e isso é tudo! Se a flor foi fertilizada, ela cresce em uma fruta.

Calor do momento

Felizmente, a natureza é astuta em conseguir o que quer. Se todas as flores de abacate fossem femininas ao mesmo tempo, a polinização simplesmente não ocorreria. Em vez disso, as flores se dividem em dois tipos: um tipo é feminino na manhã do primeiro dia, masculino na tarde do segundo; o outro tipo é feminino na tarde do primeiro dia, masculino na manhã do segundo. Esta hachura permite a polinização cruzada necessária para produzir frutos. O tempo funciona melhor quando as temperaturas médias ficam acima de 70 graus Fahrenheit; quedas de temperatura resultam em aberturas irregulares de flores e declínios no conjunto de frutas. O abacate cresce melhor nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11.

Pin
Send
Share
Send