Como limpar a fuligem de uma parede pintada

Pin
Send
Share
Send

Durante e após um incêndio enfumaçado, a fuligem se instala em todas as superfícies, inclusive nas paredes. Seu primeiro impulso pode ser limpá-lo da mesma maneira que você sujaria ou espanaria - com um pano ou esponja úmida. No entanto, o uso de uma esponja comum primeiro apenas mancha a fuligem e aumenta o processo de limpeza. Esponjas especiais, disponíveis em muitas lojas de ferragens, são feitas para limpar a fuligem das paredes e da maioria das outras superfícies. Eles são usados ​​a seco e removerão grande parte dos danos causados ​​pela fumaça na superfície antes de você usar uma solução de limpeza líquida.

Passo 1

Coloque uma máscara facial, óculos de segurança e roupas velhas ou roupas de proteção e ventile bem a sala. (A ventilação é importante para remover quaisquer partículas de fuligem no ar remanescentes que acabariam nas paredes e outras superfícies.)

Passo 2

Limpe as paredes de cima para baixo, usando uma esponja química seca. Use um movimento contínuo de deslize em vez de esfregar.

Etapa 3

Limpe a parede pintada mais uma vez, usando esponjas químicas limpas e secas. Isso é para remover a fuligem restante que, embora não seja tão visível, provavelmente ainda está presente na parede.

Passo 4

Misture 4 onças de solução de limpeza de fuligem para um galão de água em um balde de plástico limpo. Encha um balde adicional com água pura. Umedeça as esponjas regulares na solução e limpe a parede. Enxágue a esponja com frequência em água pura para remover o excesso de fuligem.

Etapa 5

Paredes secas bem com toalhas. Limpe-os com os mesmos movimentos descendentes usados ​​nas esponjas. Isso ajuda a evitar riscos. Se notar fuligem nas toalhas secas, limpe a parede com esponjas úmidas novamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar parede com gordura EnsinaComo (Pode 2024).