Como limpar um tanque de óleo de aquecimento

Pin
Send
Share
Send

Não manter o tanque de óleo de aquecimento limpo pode causar problemas de funcionamento. Acordar sem calor não é o ideal, especialmente quando você tem uma família nos meses de inverno. Você pode limpar um tanque de óleo de aquecimento por conta própria, mas geralmente é melhor ter um profissional para fazer o trabalho.

Como limpar um tanque de óleo de aquecimento

Por que os tanques de óleo de aquecimento precisam de limpeza?

O lodo pode acumular-se em um tanque de óleo ao longo do tempo. O problema com o lodo é que ele pode entupir a linha de combustível ou o filtro de combustível. O lodo é um subproduto da condensação que aparece quando o tanque é enchido com óleo que tem uma temperatura diferente da do tanque. O que acontece é que a diferença nas duas temperaturas fará com que o vapor de água se condense, o que leva à formação de lodo. Quando você recebe combustível para o seu tanque, pode perguntar ao técnico se eles notam algum lodo. Geralmente, são os técnicos que percebem o lodo antes do proprietário.

Quantas vezes você deve limpar um tanque de óleo?

Para evitar problemas com lodo, programe uma limpeza do tanque de combustível a cada três anos. Você pode até esperar cinco anos. O prazo depende da quantidade de combustível que você usa anualmente e o técnico o ajudará a determinar uma linha do tempo apropriada para o seu tanque. Não importa apenas a quantidade de combustível que você usa a cada ano, mas você também deve receber uma limpeza frequente do tanque se tiver alguma tampa de ventilação solta que permita insetos, umidade ou ar no tanque. Além disso, quando você não deixa o nível do óleo cair muito baixo, isso pode ajudar a impedir que o lodo entre na linha de suprimento ou no filtro de óleo.

Limpando o tanque de óleo para aquecimento

Limpar um tanque de óleo pode ficar bastante confuso. Você precisará do tanque bombeado para executar a limpeza com precisão. Entregar esta tarefa ao fornecedor de petróleo é ideal.

Se você acha que possui a experiência necessária e deseja tentar limpar seu tanque de óleo por conta própria, precisará do seguinte: recipientes descartáveis, panos de limpeza, mangueira de ar, mangueira de água, álcool desnaturado, limpador TSP e uma bomba de ar portátil.

Primeiro, você precisará drenar o tanque. Pegue um recipiente descartável e coloque-o sob a válvula de drenagem do tanque até todo o óleo acabar. Um recipiente de plástico funciona melhor. Quando todo o combustível estiver vazio, verifique se a tampa está no recipiente e coloque-a longe de você, para que não derrame. Agora, coloque um recipiente separado abaixo da válvula de drenagem e borrife um pouco de água no tanque. Continue pulverizando água no tanque até ver um líquido claro drenando. Coloque a tampa de volta na válvula.

O segundo passo é limpar o tanque. Quando o tanque estiver vazio, encha-o com água e um limpador de fosfato trissódico. Para cada cinco litros de água, use um copo de limpador. Coloque uma mangueira de ar no tanque e ligue a bomba de ar. Deixe a solução trabalhar no tanque por 12 horas. Quando o prazo terminar, abra a válvula de drenagem e drene toda a solução em um recipiente. Em seguida, pulverize o interior do tanque com água.

O último passo é secar o tanque. Você quer garantir que você se livre de todo o excesso de umidade, pois isso pode arruinar a qualidade do combustível. Pegue três litros de álcool desnaturado e despeje em seu tanque em diferentes ângulos. Você deve garantir que todas as paredes tenham revestimento dentro do tanque. Em seguida, coloque a mangueira de ar dentro do tanque e ligue a bomba. Deixe o álcool secar e execute o processo de absorção de toda a umidade. Você pode esperar que esse processo leve cerca de uma hora, a menos que você tenha excesso de umidade. Quando toda a umidade acabar, e seu tanque estiver completamente seco, encha-o novamente com combustível.

Pin
Send
Share
Send